Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1

Pela terceira vez em cinco corridas, o lugar mais alto do pódio na temporada 2025 da Fórmula 1 foi dele, Oscar Piastri. Neste domingo (20), o piloto australiano da McLaren sagrou-se vencedor do GP da Arábia Saudita, em Jedá e, de quebra, recuperou a liderança na tabela de pilotos. 

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largou na ponta, terminou em segundo, enquanto o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio.

Carregando...

Verstappen perdeu a primeira posição após sofrer uma punição por uma manobra não permitida, tendo que acrescentar 5 segundos em sua parada nos boxes. Por um instante, o britânico Lando Norris, da McLaren, que chegou como líder a este fim de semana e iniciou a prova na 10ª posição, ocupou a ponta, mas após todos os pilotos fazerem seus pit stops, o primeiro lugar ficou com Piastri, que havia largado em segundo.

A corrida seguiu até o fim disputada e Piastri cruzou a linha de chegada 2s8 antes de Verstappen. Lando Norris terminou em quarto. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que largou em 20º e último lugar, terminou em 18º, à frente de Yuki Tsunoda, da Red Bull e Pierre Gasly, da Alpine, que não completaram a prova.

Agora, na tabela de classificação dos pilotos, Piastri – que já havia vencido os GPs da China e do Bahrein – soma 99 pontos, 10 à frente de Norris e 12 à frente de Verstappen.

A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 é o GP de Miami, nos Estados Unidos, marcado para o dia 4 de maio.

 

 

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Tentativas de fraudes com documentos mais que dobram de 2022 a 2025

Brasil

Inscrições para 9,5 mil vagas do IBGE vão até 11 de dezembro

Brasil

Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça

Esportes

Coritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão

Esportes

Bahia vence Vasco por 1 a 0 e quebra jejum, enquanto cruzmaltino amarga quinta derrota seguida

Esportes

Atlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús e é vice-campeão da Sul-Americana 2025