PRF apreende quase meio milhão de reais em aparelhos celulares transportados ilegalmente

Na tarde da última terça (dia 1), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ourinhos, conseguiu apreender uma grande quantidade de telefones celulares sem documentação fiscal em uma fiscalização na BR 153.

O veículo Palio foi abordado na altura do km 338 e estava ocupado por um casal que voltava de Foz do Iguaçu. O condutor informou aos policias que transportava celulares no porta-malas e quando questionado sobre a documentação fiscal, afirmou que a mercadoria era de origem estrangeira e sem o devido desembaraço aduaneiro. Além disso, também informou que receberia R$ 5.000 para transportá-los em seu veículo até o destino final.

Durante a fiscalização, foram contabilizados 274 aparelhos, estimados no valor aproximado de R$ 480.000. Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Polícia Federal de Marília juntamente com os ocupantes do veículo.

O descaminho pode parecer inofensivo, mas esse crime causa prejuízos à economia, afeta a arrecadação de impostos e muitas vezes está diretamente ligado a outras atividades ilícitas, como o financiamento do crime organizado e a lavagem de dinheiro.

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Manutenção programada da CPFL pode causar intermitências no abastecimento de água no Sistema Peixe

Esportes

Flamengo vence Santos em jogo eletrizante no Maracanã, com drama no final

Região

Programa “A União Faz a Vida” destaca boas práticas na educação municipal de Pompeia

Brasil

Banco Central estabelece regras para o mercado de criptoativos

Marília

Emdurb realiza mudanças no trânsito da Rua Bassan e da Avenida Dr. Calim Gadia

Brasil

Paraná registrou três tornados com ventos de até 330 km/h