Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira, 1º de abril

gripe

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a gripe terá início nesta terça-feira (1º de abril) em todas as 53 salas de vacina das unidades de saúde do município.

Marília recebeu na última sexta-feira (dia 28) um total de 5.860 doses da vacina trivalente contra Influenza (gripe) para o início da imunização do público-alvo. Na Campanha contra a Influenza trivalente (gripe) de 2025, estão presentes as cepas do vírus influenza A/Victoria (H1N1), A/Croácia (H3N2) e B/Áustria (linhagem Victoria), que são as mais incidentes no hemisfério Sul.

Carregando...

A vacina contra Influenza trivalente (gripe) estará disponível para as seguintes faixas etárias da população de Marília: crianças a partir de seis meses de idade a menores de 6 anos – de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação; gestantes; e idosos a partir de 60 anos.

“Como as vacinas já chegaram, iremos antecipar o início da imunização do público-alvo já a partir desta terça-feira, dia 1º de abril. Além dos grupos de rotina, com crianças, gestantes e idosos, temos vários outros grupos prioritários. Convido os moradores que fazem parte destes grupos para tomar a vacina contra a Influenza, que protege contra três cepas do vírus”, afirma Paloma Libanio, secretária municipal da Saúde.

Os demais grupos prioritários que integram o programa de imunização são: trabalhadores da saúde; puérperas (até 45 dias pós-parto); professores dos ensinos básico e superior; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

“Toda unidade de saúde tem uma sala de vacina, e a população pode optar pela sua unidade de preferência, com funcionamento das 7h às 17, sendo que a UBS Nova Marília está no Programa Melhor Horário, ficando aberta até 22h, inclusive para vacinação”, ressalta Juliana Bortoletto, enfermeira responsável pelo Programa Municipal de Imunização.

Mais informações sobre a Campanha de vacinação contra a gripe podem ser obtidas na secretaria municipal da Saúde pelo telefone (14) 3402-6500 (ramal 6650).

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto

Brasil

Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo

Brasil

Aposta de Manaus leva prêmio de R$ 2,8 milhões na Mega-Sena

Esportes

Inglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada

Brasil

Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026

Brasil

Governo de SP entrega novo núcleo pericial e amplia estrutura de segurança em Presidente Prudente