Alerta em Tupã: Cidade confirma nova morte por Chikungunya e concentra 53% dos casos no Estado

O Instituto Adolfo Lutz confirmou mais um óbito por chikungunya em Tupã. Este é o segundo caso de morte registrado na cidade este ano, que concentra mais de 53% dos casos positivos da doença no estado de São Paulo.

De acordo com informações da prefeitura, a vítima era uma mulher de 87 anos. Ela começou a apresentar sintomas em 31 de janeiro, mas não buscou atendimento na rede de saúde básica, sendo encaminhada diretamente à Santa Casa local. Seu estado de saúde piorou, e ela faleceu em 15 de fevereiro.

A amostra para exame foi coletada em 5 de fevereiro e enviada ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a infecção por chikungunya.

No estado de São Paulo, Tupã já contabiliza 1.382 casos da doença, o que representa cerca de 53,69% do total de 2.574 registros e 12 mortes.

Em comunicado, a Secretaria de Saúde de Tupã ressaltou que a prefeitura está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da chikungunya, dengue e zika. A secretaria também enfatizou a necessidade de a população eliminar potenciais criadouros do mosquito para evitar a disseminação dessas doenças.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Banco Central estabelece regras para o mercado de criptoativos

Brasil

Pesquisa mostra que empresas não se adaptaram para reforma tributária

Brasil

Paraná registrou três tornados com ventos de até 330 km/h

Marília

Cultura tem inscrições abertas para oficina Pontos MIS “Enquadramento e Composição Fotográfica”

Marília

Marília tem sessão gratuita do filme “Impacto” na 10ª Mostra de Cinema Chinês

Marília

Justiça Federal e Prefeitura de Marília preparam ação com serviços à população em situação de rua