Monitora é afastada após criança de 3 anos ser esquecida dentro do ônibus escolar

A administração municipal de Pratânia (SP) decidiu retirar o monitor de um ônibus escolar após uma criança de três anos ter sido esquecida dentro do veículo na manhã de quinta-feira (13). A mãe do menino registrou ocorrência na delegacia local na tarde de sexta-feira (14).

De acordo com o boletim de ocorrência, a criança embarcou no transporte por volta das 6h50. Somente às 14h, a mãe foi chamada pela Diretoria de Educação do município e informada sobre o incidente.

Carregando...

O documento policial não especifica por quanto tempo a criança passa dentro do ônibus. No entanto, testemunhas afirmaram que o menino chegou à escola por volta das 11h, sujo e reclamando de fome. Ele está matriculado no ensino integral, com aulas das 7h às 16h.

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Pratânia confirmou o ocorrido, manifestou repúdio à situação e destacou que a família foi informada assim que o fato chegou ao conhecimento da Diretoria de Educação.

Diante do caso, o monitor responsável foi afastado e uma investigação foi instaurada para esclarecer os detalhes do ocorrido. A administração municipal reforçou que, caso seja constatada negligência, as medidas cabíveis serão aplicadas.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Brasil vence Escócia e marca retorno de Neymar 

Marília

Marília recebe o primeiro lote com 410 doses da vacina Pneumo 20

Brasil

Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Marília recebe oficina de geotecnologias para gestão municipal

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027