O Marília segue em grande fase no Paulistão Série A3. Na noite deste sábado (1), no estádio Bento de Abreu, o time conquistou sua quarta vitória consecutiva ao derrotar o XV de Jaú por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 5ª rodada. O zagueiro João Vítor abriu o placar para os visitantes, mas ainda no primeiro tempo, Augustine Uche deixou tudo igual. No segundo tempo, Lucas Lima garantiu o triunfo e assumiu a artilharia isolada do campeonato com quatro gols.
Com os três pontos somados, o MAC alcançou os 12 pontos e assumiu temporariamente a liderança da competição, à espera do resultado do confronto entre Rio Preto (10 pontos) e Monte Azul, que ocorre neste domingo (2), às 10h. Já o XV de Jaú sofreu sua segunda derrota consecutiva e caiu para a 12ª posição, com apenas quatro pontos.
Pela 6ª rodada, ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira (5), às 19h. O XV de Jaú jogará em casa, no estádio Zezinho Magalhães, contra o Bandeirante, enquanto o Marília visitará o Lemense no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. O técnico Ricardo Costa espera contar com os retornos do meia Rodrigo Andrade e do atacante Rodrigo Fumaça, que estão em recuperação de lesão na coxa direita.
Como foi o jogo
A partida começou intensa, com os dois times buscando o ataque desde o apito inicial. Logo aos quatro minutos, o XV de Jaú abriu o placar em cobrança de escanteio. Danilo Jordan levantou a bola na área pela direita, o goleiro Wagner hesitou na saída, e João Vítor aproveitou para marcar de cabeça.
O Marília não demorou a reagir e também encontrou o empate em uma jogada de bola parada. Aos 28 minutos, Jefferson Alves cobrou escanteio pela direita, e o zagueiro Augustine Uche desviou no primeiro poste para deixar tudo igual.
No segundo tempo, o XV de Jaú quase voltou à frente do placar em mais uma jogada aérea. Aos oito minutos, Matheus Sacramento recebeu cruzamento de Danilo Jordan e cabeceou dentro da pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O gol da virada do Marília veio aos 29 minutos. Marcondele arriscou um chute de fora da área, o goleiro Éder deu rebote, e Lucas Lima aproveitou para roubar a bola e mandar para o fundo das redes, garantindo a vitória por 2 a 1.
Leia mais O Mariliense