Polícia prende proprietário e instrutor de autoescola por fraude em Garça

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos proprietários de uma autoescola e um instrutor em Garça, acusados de fraudar o sistema do Detran ao registrar aulas que não estavam sendo ministradas. Os suspeitos podem pegar até 12 anos de prisão, e o caso pode envolver mais pessoas.

A investigação teve início após suspeitas de irregularidades. Integrantes do Detran visitaram a autoescola, localizada na avenida Labieno da Costa Machado, disfarçados de interessados em matrícula. Utilizando um dispositivo eletrônico, a equipe monitorou, em tempo real, os registros enviados ao órgão estadual de trânsito.

Flagrantes de irregularidades

Durante a fiscalização, foi constatado que uma aula prática de moto estava registrada no sistema, mas a motocicleta permanecia estacionada em frente à autoescola. Além disso, uma aluna que deveria estar finalizando uma aula também não estava em instrução.

Diante dessas evidências, o proprietário e o instrutor foram conduzidos à Delegacia de Garça. Com base nas provas coletadas, o delegado Adriano Marreiro, titular do Setor de Investigações Gerais (SIG), determinou a prisão em flagrante pelo crime de inserção de dados falsos em sistemas de informação, conhecido como peculato digital, previsto no artigo 313-A do Código Penal. A pena varia de dois a 12 anos de prisão, sem direito a fiança.

Os suspeitos devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira. Segundo o delegado, há indícios de que mais pessoas, inclusive alunos, possam estar envolvidas no esquema, e as investigações continuarão.

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Saúde realiza o Pedágio “Novembro Azul e Roxo” para prevenção e conscientização

Brasil

Vagas de aprendizagem no trabalho mantém alta e chegam a 710 mil

Brasil

BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas

Marília

Marília tem sessão gratuita do filme “Impacto” na 10ª Mostra de Cinema Chinês

Marília

Mais de 800 atletas participam do Circuito Interior de Jiu Jitsu em Marília

Brasil

Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS