Mulher é presa em flagrante por maus-tratos ao deixar cachorro acorrentado e sem água e comida

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), após ser constatado que seu cachorro vivia estava em condições de maus-tratos em uma casa no Bairro Alto, em Botucatu (SP).

De acordo com o registro policial, o animal estava preso por uma corrente muito curta, sem acesso a comida, água ou um abrigo adequado.

As autoridades chegaram ao local após uma notificação anônima direcionada ao Departamento de Proteção Animal (DPA), que acionou a Polícia Civil para investigar a situação.

Em sua defesa, a mulher afirmou que a ração do animal havia acabado recentemente. No entanto, testemunhas afirmaram que o fato não era algo isolado e que o cachorro já tinha sido visto em condições semelhantes anteriormente.

A DPA informou que o imóvel já havia sido alvo de duas inspeções anteriores, durante as quais a mulher recebeu notificações para corrigir a situação. Como não houve regularização, o cachorro foi resgatado desta vez e levado para receber atendimento veterinário.

A tutora foi autuada por crime de maus tratos contra animais e teve sua prisão em flagrante decretada sem direito a fiança. Ela foi entregue para a Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino no Brasileirão

Esportes

Cruzeiro brilha no Mineirão, vence São Paulo e assume a vice-liderança do Brasileirão

Marília

Mega Chopp Marília ganha pelo 7º ano consecutivo no ISO Empresarial

Esportes

Virada Histórica: Brasil vence EUA e garante vaga na final da Copa América de Basquete

Marília

Escola de Futebol Craquinho é Destaque do Ano 2025 no ISO Empresarial