Mulher é presa em flagrante por maus-tratos ao deixar cachorro acorrentado e sem água e comida

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (22), após ser constatado que seu cachorro vivia estava em condições de maus-tratos em uma casa no Bairro Alto, em Botucatu (SP).

De acordo com o registro policial, o animal estava preso por uma corrente muito curta, sem acesso a comida, água ou um abrigo adequado.

Carregando...

As autoridades chegaram ao local após uma notificação anônima direcionada ao Departamento de Proteção Animal (DPA), que acionou a Polícia Civil para investigar a situação.

Em sua defesa, a mulher afirmou que a ração do animal havia acabado recentemente. No entanto, testemunhas afirmaram que o fato não era algo isolado e que o cachorro já tinha sido visto em condições semelhantes anteriormente.

A DPA informou que o imóvel já havia sido alvo de duas inspeções anteriores, durante as quais a mulher recebeu notificações para corrigir a situação. Como não houve regularização, o cachorro foi resgatado desta vez e levado para receber atendimento veterinário.

A tutora foi autuada por crime de maus tratos contra animais e teve sua prisão em flagrante decretada sem direito a fiança. Ela foi entregue para a Cadeia Pública de Itatinga (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Leia mais O Mariliense

 

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura apoia realização da 2ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia de Marília

Brasil

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria

Marília

Prefeitura realiza campanha de ampliação de vacinação contra a dengue

Brasil

Investimentos institucionais em ações foram de R$ 1,7 trilhão em 2025

Esportes

Artur Melo é anunciado como reforço do MAC para a sequência da Série A3

Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 144 milhões