Golpista se passa por médico e engana mãe de paciente com cobrança de medicamentos

medicamentos

Um golpe envolvendo o nome de um hospital de Bauru chamou a atenção após uma denúncia recente. O crime foi cometido por um criminoso que se passou por médico e enganou a mãe de um paciente internado no local, solicitando pagamentos via Pix para a compra de supostos medicamentos.

Apresentando-se como “Dr. Felipe Oliveira”, o golpista alegou que era necessário adquirir ampolas de medicação por meio de um representante comercial. Com essa abordagem, ele convenceu a vítima a realizar várias transferências no valor de R$ 187 cada, totalizando mais de R$ 1 mil.

Para tornar o golpe mais convincente, o criminoso utilizou o nome de um fabricante conhecido de medicamentos, o que fez com que a vítima acreditasse na legitimidade da solicitação.

A Famesp, que administra o Hospital de Base de Bauru, esclareceu que a unidade é totalmente integrada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, portanto, não realiza cobranças por procedimentos ou medicamentos.

A recomendação é que qualquer tentativa de golpe seja comunicada imediatamente à Polícia Civil por meio de um boletim de ocorrência. Em situações de dúvida, os pacientes ou seus familiares deverão entrar em contato diretamente com a unidade hospitalar para confirmar informações e evitar prejuízos.

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Secretaria de Assistência Social e Cidadania representa Marília na 5ª Assembleia da Frente Paulista / COEGEMAS-SP

Marília

Acusado de matar ex-companheira teria se oferecido para concretar o quintal onde a vítima foi enterrada

Marília

NOVA ESCOLA MUNICIPAL: Prefeitura vistoria construção da Emei Altos do Palmital

Marília

Prefeitura de Marília realiza formatura do programa “Caminho da Capacitação” com presença do governador Tarcísio de Freitas

Marília

Marília Shopping realiza retirada de kits para a corrida “Corre que é Festa” neste sábado (20)

Marília

Transparência: Marília conquista Nota A em Ranking de Qualidade da Informação Contábil e Fiscal