A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou oficialmente nesta terça-feira (7) que o estádio Bento de Abreu, o famoso Abreuzão, está liberado para sediar os jogos do Paulistão Série A3. Essa grande notícia vem após a atualização de três dos cinco laudos que expiraram em dezembro. O último deles, referente à segurança, foi enviado à FPF na tarde de segunda-feira (6).
Com a liberação, o Marília Atlético Clube (MAC) fará sua estreia em casa no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, contra a Itapirense.
Embora a capacidade máxima do estádio permaneça limitada a 8.165 lugares, conforme determinação do Corpo de Bombeiros, o Abreuzão segue como um palco vibrante para os torcedores de Marília. A capacidade atual, que leva em conta aspectos de segurança, é menor do que o potencial total do estádio, que comporta mais de 12 mil espectadores.
Setores do Estádio
O setor com maior capacidade no Abreuzão é o ‘Tobogã 2’, destinado geralmente aos torcedores visitantes, com espaço para 2.270 pessoas. O ‘Tobogã 1’ segue de perto, com 2.250 lugares. Já o setor da Geral comporta 1.581 torcedores, enquanto o setor coberto, que inclui cadeiras cativas e arquibancadas laterais, tem capacidade para 1.564.
Estádios Interditados da Série A3
Apesar da divulgação do Abreuzão, outros cinco estádios da Série A3 ainda estão interditados pela FPF:
- Dr. Hermínio Ometto (Araras);
- Sílvio Salles (Catanduva);
- Bruno Lazzarini (Leme);
- Otacília Patrício Arroyo (Monte Azul Paulista);
- Ernesto Rocco (Porto Feliz).
Curiosamente, o estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, está sendo utilizado para os jogos do ‘Grupo 15’ da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que reúne Desportivo Brasil, Hercílio Luz-SC, Coritiba-PR e Dom Bosco-MT.
Com o estádio liberado, o Marília pode focar em sua campanha no Paulistão Série A3, contando com o apoio apaixonado de sua torcida no Abreuzão. A estreia promete ser um espetáculo e marca o início de mais uma temporada cheia de expectativas para a subida do clube.
Leia mais O Mariliense