Prefeito Vinicius Camarinha confirma o pagamento de 78% dos servidores no quinto dia útil

Mesmo com as dificuldades financeiras, inclusive com a falta de caixa para o pagamento de salários de dezembro, situação herdada da administração anterior, o prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) confirmou que neste quinto dia útil (8 de janeiro) 78% dos servidores públicos municipais terão seus salários creditados em conta.

Segundo ele, desde que assumiu o mandato e após a confirmação financeira caótica da prefeitura, todos os esforços têm sido para que os salários sejam honrados e os servidores não sejam prejudicados. “A nossa maior preocupação é com o trabalhador. No nosso primeiro dia de administração já havíamos informado que o quadro não era positivo. O ex-prefeito, de forma irresponsável e desumana, não deixou provisionado o pagamento de dezembro dos servidores. Nesta segunda-feira (7), após reunião, com a equipe econômica, conseguimos fechar nesse escalonamento: 78% dos trabalhadores, que recebem até R$ 4.223,00, os demais receberão até o dia 15 de janeiro”, disse Vinicius.

Carregando...

A medida econômica foi informada à categoria, no período da tarde, em reunião no gabinete do prefeito.

Para a presidente do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), Vanilda Gonçalves de Lima, a atitude do prefeito, em receber os trabalhadores, foi inédita. “Um evento inédito no governo, nós tentamos diálogo muitas vezes e não tivemos e, agora, início de governo, início de ano e já estamos sendo recebidos pelo prefeito Vinicius Camarinha. Estamos felizes com essa devolutiva e com esse respeito aos servidores”.

Participaram também da reunião o secretário da Fazenda Rafael Rastelli Barbosa, o secretário da Administração César Fiala, e, pelo Sindimmar, o vice-presidente Emerson Rogério da Conceição, a conselheira de representantes Andréia Cristiane e a secretária geral Elitânia Nobre.

Além da falta de caixa, Vinicius também revelou que o ex-prefeito não havia empenhado a aquisição da cesta básica dos trabalhadores, mas que dentre as suas primeiras medidas, foi dialogar com o fornecedor e garantir o direito dos servidores. “A cesta básica está garantida para todos e vocês terão de mim, da nossa administração, todo respeito, valorização, abertura e diálogo”, completou Vinicius Camarinha.

 

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Prefeitura promove audiência pública para discutir projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2027

Esportes

Suíça vence e garante liderança enquanto Canadá faz história com classificação inédita

Marília

Marília sedia audiência pública regional sobre atualizações da NR-1 e impactos na saúde mental dos trabalhadores

Brasil

PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo

Brasil

Empresa de ônibus é alvo de investigação por ligação com o PCC

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira