Diogo Ceschim toma posse nessa quarta-feira em Pompéia

Está chegando a hora tão aguardada por 7.947 pompeenses: Diogo Montefusco Ceschim Silva e Carlos Rogério Barbosa assumirão a Prefeitura de Pompeia, como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, a partir desta quarta-feira, 01 de janeiro. A cerimônia de posse tem causado grande expectativa entre apoiadores e simpatizantes dos políticos que prometem sangue novo, vitalidade e um giro de 180 graus na política de Pompeia.

A posse está marcada para o primeiro dia de 2025, às 9h, na Prefeitura de Pompeia e é aberta para toda a população.

O PREFEITO

Diogo Ceschim (PODEMOS) será o prefeito mais jovem da história de Pompeia, aos 29 anos de idade. Em 2020, já tinha sido o vereador mais votado de todos os tempos no Município, com 1.646 votos. Considerado um fenômeno da política pompeense, o jovem é professor e tem formação política, se preparando desde ainda mais novo para o momento.

O VICE-PREFEITO

Carlos Rogério Barbosa (NOVO) tem apenas 36 anos, mas muita experiência na política pompeense. Antes do cargo executivo, o mesmo passou por três mandatos como vereador, inclusive presidindo o legislativo. Advogado, também tem experiência prática em gestão pública.

ROMPIMENTO COM O PASSADO

Quem votou na jovem dupla colocou a confiança na renovação, com esperança de que os mesmos rompam com o passado. Nos últimos 30 anos, um mesmo casal governou a cidade por praticamente 20 anos. Mais do que uma vitória, as últimas eleições em Pompeia mostraram o clamar por novos nomes, ideias e hábitos políticos.

 

Leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 67 milhões

Brasil

OCDE: reforma tributária brasileira tornará economia mais competitiva

Brasil

PF manifesta “preocupação” com mudanças do relator em PL Antifacção

Marília

Prefeitura divulga mutirão para emissão da Carteira Nacional do Artesão em Marília

Brasil

PF investiga desvio de verbas em 9 cidades gaúchas após enchentes