Homem é preso em Marília por comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos

Na manhã desta terça-feira (3), um homem de 51 anos foi detido em Marília sob suspeita de armazenar e comercializar anabolizantes e medicamentos de forma ilegal. A operação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Conforme informações da Polícia Civil, o indivíduo foi localizado em sua residência, situada no Jardim Califórnia. Paralelamente, os agentes realizaram buscas em um depósito no Jardim Santa Antonieta, também pertencente ao suspeito.

Durante a ação, foram apreendidos 55 frascos de anabolizantes oleosos, 400 comprimidos do mesmo tipo de substância, 460 comprimidos antirreumáticos, 4 mil comprimidos de estimulantes sexuais e quatro caixas de medicamentos veterinários. Todos os produtos eram importados, com rótulos em espanhol, e não possuíam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O homem foi conduzido à sede da Dise, onde teve a prisão em flagrante registrada. Ele será investigado por crime contra a saúde pública, cuja pena varia entre 10 e 15 anos de reclusão.

Após a audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada, e ele permanece detido na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, aguardando os desdobramentos do processo judicial.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Região

Pompeia no Fórum de Líderes Locais da COP30: Prefeito Diogo Ceschim reforça compromisso com sustentabilidade e protagonismo municipal em importante fórum de lideranças locais

Brasil

Segunda superlua do ano poderá ser vista no Brasil por 3 dias

Brasil

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 41 milhões

Brasil

Toyota retoma produção de veículos no país após paralisação de 40 dias

Marília

Deputado Rafael Saraiva visita Marília e reforça parceria com a Prefeitura em ações de proteção animal