Ataques de Israel em Beirute Matam Porta-Voz do Hezbollah e Deixam Rastro de Destruição

O Exército de Israel assumiu, nesta segunda-feira (18), a responsabilidade pelo ataque que matou, no domingo (17), quatro pessoas em Beirute, incluindo Mohamed Afif, principal porta-voz do movimento xiita libanês Hezbollah.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), Afif desempenhava papel-chave nas operações do Hezbollah, promovendo ações terroristas e campanhas de propaganda e terror psicológico contra Israel. A organização confirmou que o porta-voz foi vítima de um atentado a bomba na sede do Partido Socialista Árabe Baath, na capital libanesa.

Carregando...

O ataque também deixou 14 feridos, incluindo duas crianças, conforme informou o Ministério da Saúde Pública do Líbano. Israel intensificou sua campanha militar no Líbano desde setembro, com bombardeios e uma ofensiva terrestre no sul do país, alegando o objetivo de neutralizar o Hezbollah e permitir o retorno de moradores israelenses deslocados.

Os confrontos na região agravaram-se após o Hezbollah declarar apoio ao Hamas em 8 de outubro de 2023, como parte da guerra em Gaza desencadeada por um ataque do movimento palestino em território israelense. Até agora, o conflito já resultou em quase 3.500 mortes.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026

Brasil

IPVA 2026: posso fazer o pagamento do imposto com Pix? Veja formas de quitação

Marília

Motociclista morre em Marília após mais de um mês internado por acidente de trânsito

Marília

Ulisses do Rodeio destaca geração de empregos e impacto econômico das Festas do Peão lideradas pela Cia de Rodeio Saru

Marília

NOTA – Regularização da emissão de Notas Fiscais de Serviços eletrônica (NFS-e)

Brasil

Dólar cai para R$ 5,36 com desaceleração do emprego nos EUA