Ataques de Israel em Beirute Matam Porta-Voz do Hezbollah e Deixam Rastro de Destruição

O Exército de Israel assumiu, nesta segunda-feira (18), a responsabilidade pelo ataque que matou, no domingo (17), quatro pessoas em Beirute, incluindo Mohamed Afif, principal porta-voz do movimento xiita libanês Hezbollah.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), Afif desempenhava papel-chave nas operações do Hezbollah, promovendo ações terroristas e campanhas de propaganda e terror psicológico contra Israel. A organização confirmou que o porta-voz foi vítima de um atentado a bomba na sede do Partido Socialista Árabe Baath, na capital libanesa.

O ataque também deixou 14 feridos, incluindo duas crianças, conforme informou o Ministério da Saúde Pública do Líbano. Israel intensificou sua campanha militar no Líbano desde setembro, com bombardeios e uma ofensiva terrestre no sul do país, alegando o objetivo de neutralizar o Hezbollah e permitir o retorno de moradores israelenses deslocados.

Os confrontos na região agravaram-se após o Hezbollah declarar apoio ao Hamas em 8 de outubro de 2023, como parte da guerra em Gaza desencadeada por um ataque do movimento palestino em território israelense. Até agora, o conflito já resultou em quase 3.500 mortes.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima