Abertas as inscrições para a oficina ‘Relatos Urbanos’ da artista e arte educadora Luciana Crepaldi

Estão abertas as inscrições para a oficina de fotografia ‘Relatos Urbanos’, ministrada pela artista visual e arte-educadora Luciana Crepaldi.

Com vagas limitadas, oficina é gratuita e os interessados podem se inscrever no endereço bit.ly/RelatosUrbanos.

Carregando...

Com carga horária de 12 horas, dividida em quatro encontros, a oficina é voltada para pessoas a partir de 14 anos, interessadas em arte e fotografia. Os participantes irão aprender técnicas de captura de imagens, além de conceitos básicos de edição, utilizando câmeras fotográficas ou dispositivos móveis. A oficina visa capacitar os inscritos na compreensão da linguagem fotográfica e estimular um olhar criativo para o cotidiano urbano, captando histórias que retratam a cultura local, a arquitetura e as pessoas da cidade.

Durante a oficina, também serão apresentados fotógrafos de referência e sugeridos exercícios práticos, com exposição e análise das fotografias produzidas pelos participantes em uma galeria online. Aqueles que frequentarem ao menos 75% das aulas irão receber certificado de conclusão.

Natural de Marília, Luciana Crepaldi é formada em Arquitetura e Urbanismo, tem ampla experiência em fotografia autoral, com estudos em Barcelona. Para ela, o principal objetivo da oficina é ajudar os participantes a desenvolverem um olhar mais atento sobre a cidade e suas histórias.

“A fotografia é uma ferramenta poderosa para despertar um olhar mais atento ao que nos rodeia. Através dela, podemos captar momentos únicos e revelar aspectos da cidade que muitas vezes passam despercebidos, trazendo à tona as histórias escondidas nas cenas cotidianas”, destacou a artista.

A oficina conta com o apoio da produtora Cinegoria, O Porta Voz Assessoria de Comunicação e Eventos, Life e é realizada por meio da Seleção Pública Edital nº 10/2023 da Lei Paulo Gustavo Municipal de Marília, Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Marília por meio da Secretaria da Cultura.

Impermanente

A oficina ‘Relatos Urbanos’ faz parte do projeto ‘Impermanente’ uma instalação multilinguagem composta por fotografias e projeções que retratam as antigas casas de madeira da Alta Zona da Mata Paulista, com destaque para Marília. Projeto entra em exposição a partir de novembro em Marília.

‘Impermanente’ visa contribuir para a valorização da arquitetura da região da Alta Zona da Mata Paulista, com foco especial nas casas de madeira construídas entre as décadas de 1930 e 1960. A instalação multilinguagem que compõe o projeto apresenta fotografias e imagens projetadas dessas casas, além de relatos de moradores e apreciadores, em formato escrito e áudio, acessíveis por QR Code.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste

Esportes

Cuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota apertada para o Santos

Esportes

Corinthians é eliminado pelo Guarani na segunda fase da Copinha

Brasil

Galípolo assina manifesto internacional pela independência dos BCs

Brasil

Polícia resgata 230 animais silvestres mantidos em cativeiro

Brasil

BC concorda com inspeção sobre Banco Master, diz presidente do TCU