Uma advogada, de 44 anos, caiu em um golpe financeiro e teve um prejuízo de R$25 mil, em Marília. A vítima foi enganada por um suposto grupo de consultoria, após acreditar em promessas de suporte para investimentos em ativos digitais.
A advogada relatou à polícia, que acabou sendo atraída por um anúncio na internet, ao ser direcionada para um grupo de WhatsApp, onde supostos operadores prometiam lucros para os clientes. Para passar credibilidade, o grupo utilizava o nome de uma corretora renomada que atua internacionalmente.
Acreditando que seus investimentos seriam transferidos para uma corretora estrangeira, a advogada realizou o cadastro e iniciou as transações bancárias. No entanto, percebeu que os valores ficaram bloqueados, impossibilitando qualquer saque e sem receber suporte adequado.
Os administradores do grupo, responsáveis por direcionar as operações de compra e venda dos criptoativos, são suspeitos de envolvimento no crime. Os contatos e números de telefone foram repassados pela vítima às autoridades.
O caso foi encaminhado para a equipe especializada em crimes cibernéticos da Polícia Civil de Marília e será investigado.
Por fim, leia mais O Mariliense