Um idoso de 75 anos acabou perdendo mais de R$40 mil após ser alvo de um golpe financeiro em Marília. O crime teve início quando o idoso recebeu uma ligação que parecia ser da “área de segurança e proteção de um banco”. O incidente foi registrado no plantão policial durante o fim de semana.
Aos policiais, a vítima informou que, na sexta-feira (23), por volta das 13h, recebeu uma ligação de um número que estava salvo em sua agenda como sendo da agência bancária. O golpista se apresentou como funcionário do setor de segurança, alertando sobre um suposto empréstimo não solicitado.
Convencido pelo criminoso, o idoso seguiu as orientações e realizou várias operações bancárias por telefone, acreditando que estava bloqueando transações fraudulentas.
A filha do idoso, tentando ajudar, colaborou com as operações. Somente após as transações, eles perceberam que haviam sido enganados, com aproximadamente R$ 40 mil transferidos da conta do idoso em cinco transferências via Pix.
Os golpistas, utilizando as supostas “instruções antifraude”, assumiram o controle do aplicativo bancário da vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a vítima buscará reaver o dinheiro junto ao banco.
Por fim, leia mais O Mariliense