Aluna de 9 anos criada por duas mães é obrigada a subir em palco e tirar foto durante evento escolar de Dia dos Pais

Uma menina de 9 anos foi forçada a subir ao palco durante uma apresentação do Dia dos Pais, mesmo sendo filha de duas mulheres, em um incidente ocorrido na última sexta-feira (9) no Colégio Elo, localizado em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Além disso, a criança também foi obrigada a participar de uma foto com os colegas e seus pais, mesmo sem a presença de nenhum familiar.

O caso foi denunciado à Polícia Civil após a mãe de um colega da garota entrar em contato com Maira Moraes, mãe da menina, relatando que ela havia chorado durante o evento. Maira só ficou sabendo da situação após receber a mensagem e afirmou que a escola havia sido informada desde a matrícula que sua filha é criada por duas mulheres e, portanto, não deveria participar de eventos como o Dia dos Pais.

A mãe, Maira Moraes, relatou que a filha pediu para permanecer em sala de aula, mas foi ignorada pela equipe da escola, que optou por incluí-la na apresentação. Nathalia Lins, outra mãe da menina, procurou a coordenação da escola para questionar o motivo pelo qual a orientação de manter a criança em sala de aula não foi seguida. Em resposta, foi informada que a instituição é uma “escola tradicional”, sem maiores explicações sobre a decisão.

A farmacêutica Anna Cristina Ático, mãe de uma amiga da criança, estava presente e testemunhou a situação. Ela tentou confortar a menina, que permaneceu em seu colo durante a apresentação, mas foi novamente levada ao palco pela professora para participar de uma foto coletiva.

A escola ainda não divulgou nenhum esclarecimento sobre o ocorrido. A Polícia Civil registrou o caso e informou que as investigações estão em andamento.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina

Esportes

Atlético-MG cede empate heroico para o Bolívar na altitude de La Paz