Fugitivo de Alta Periculosidade é Morto por Policial da Reserva Após Tentativa de Assalto em Garça

Crisostomo da Silva Alves, de 39 anos, fugitivo da penitenciária de Álvaro de Carvalho, foi morto na noite de terça-feira (23) por um policial militar da reserva após uma tentativa de assalto em uma estrada rural de Garça, cerca de 30 quilômetros de Marília.

A vítima do assalto, o ex-deputado estadual sargento Neri, estava a caminho de uma propriedade familiar quando Alves, armado, o abordou e disparou contra ele. O policial da reserva revidou, atingindo e matando o criminoso no local.

Alves era considerado um criminoso de alta periculosidade, condenado a 28 anos de prisão por extorsão mediante sequestro e ocultação de cadáver. Ele cumpria pena em regime semiaberto até sua fuga.

A fuga ocorreu no final da tarde de segunda-feira, por volta das 16h30, quando Alves, que realizava serviço de jardinagem, abandonou o local. Ele invadiu a casa do diretor nos fundos da unidade prisional, de onde furtou uma pistola calibre .380, roupas e dinheiro.

Mais tarde, Alves invadiu uma fazenda e, enquanto furtava dinheiro e outros pertences, foi surpreendido pelo proprietário, a quem ameaçou com a arma antes de fugir.

Já durante a noite, policiais militares em patrulhamento na região central de Álvaro de Carvalho suspeitaram de dois homens. Alves trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir por um matagal, sem ferir ninguém na ação.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima