Polícia investiga morte e internação de alunos da Apae em cidade do interior

Um terceiro aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista (a 151,9 km de Marília) foi internado após apresentar mal-estar, aumentando a preocupação da cidade. O caso ocorre na mesma semana em que outros dois estudantes da entidade, de 31 e 34 anos, faleceram repentinamente na quarta-feira (19) após passarem mal em casa.

Segundo a Apae, o estudante, cuja identidade não foi revelada, apresentou problemas de pressão alta e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, onde permanece internado. A unidade hospitalar informou que o estado de saúde do paciente é estável.

Carregando...

Os sintomas apresentados pelo aluno internado são variados e se assemelham a diferentes tipos de doenças, sendo muito baixa a possibilidade de um quadro viral, de acordo com o hospital. A causa exata dos sintomas ainda não foi determinada.

O paciente é irmão do aluno de 31 anos que também frequentava a Apae e faleceu após apresentar sintomas como dores de cabeça e abdominais, vômito e diarreia. Outro estudante da entidade, de 34 anos, teve os mesmos sintomas e também faleceu. A Apae e a Polícia Civil estão investigando as causas das mortes e a possível relação entre os casos.

Investigação Policial

Em depoimentos à Polícia Civil, os familiares dos estudantes falecidos afirmaram que ambos não possuíam doenças preexistentes e não realizavam tratamentos de saúde, exceto pelo acompanhamento na Apae.

Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita, e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exames necroscópicos e análise pela Perícia Técnica. Os resultados dos exames devem ser divulgados em 15 dias.

Suspensão das Atividades na Apae

A Apae de Lençóis Paulista, que atende 183 alunos e conta com cerca de 70 funcionários, suspendeu temporariamente suas atividades na quinta-feira (20) para investigação. Em comunicado, a entidade explicou que as mortes ocorreram em um “curto período de tempo, com sintomas semelhantes”, levando à decisão de interromper as atividades de maneira preventiva até que a situação seja esclarecida.

A entidade orienta todos os frequentadores que apresentarem qualquer sintoma a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Wikipédia chega aos 25 anos entre os 10 sites mais acessados do mundo

Brasil

Folia de Reis no Museu Vassouras reafirma tradição no Vale do Café

Brasil

SP: três pessoas ficam feridas após árvore cair no Parque Ibirapuera

Região

Família fica ferida após carro atropelar cavalo na rodovia SP-294, em Vera Cruz

Região

Em 2026, Brasil terá vários feriados prolongados; Confira o calendário oficial

Região

Piscinas do Clube JK e de Paulópolis abrem para o público nos finais de semana de janeiro