Conselho Municipal de Política LGBTI+ toma posse nesta sexta-feira, dia 17 de maio, no auditório do Paço Municipal de Marília

Com apoio da Prefeitura Municipal de Marília toma posse nesta sexta-feira, dia 17 de maio de 2024, o Conselho Municipal de Política LGBTI+ . O evento acontece às 9h no auditório do Paço Municipal e promete levar a atmosfera ‘A beleza da vida está na diversidade’.

No dia 1º de abril de 2024, a Câmara Municipal de Marília aprovou o Projeto de Lei, nº 41/2024, de autoria da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Marília, que institui o Conselho Municipal de Políticas LGBTI+ e o Fundo Municipal de Políticas LGBTIA+. O novo órgão colegiado, autônomo e permanente, deve ter caráter consultivo, fiscalizador e propositivo, estando vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

Carregando...

Ao todo, vão ser empossados 26 membros titulares e 26 membros suplentes. Serão 13 titulares (e 13 suplentes) do Poder Público e 13 titulares (e 13 suplentes) da sociedade civil, conforme estabelecido no artigo 6º da Lei nº 41/2024. Para a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, o objetivo deste Conselho é justamente, para atuar na promoção da cidadania e defesa dos direitos da comunidade LGBTI+, contribuindo no combate e prevenção da discriminação e violência contra essa população reduzindo as desigualdades existentes e ampliando a participação e controle social.

“Entre os pontos a trabalhar estão acesso à saúde, emprego, seguridade social, segurança alimentar e demais dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBTI+”, explicou secretária municipal dos Direitos Humanos, Wânia Lombardi.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano

Brasil

Quatro dias após ventania, SP tem mais de 60 mil clientes sem luz

Brasil

Cinco dias após ciclone, 30 mil clientes estão sem energia em SP

Brasil

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

Região

Idoso de 78 anos morre após ser arrastado pela enxurrada e cair em córrego

Brasil

Bares, hotéis e restaurantes sofrem graves perdas com apagão em SP