A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Cultura junto com a Sociedade Numismática Brasileira, realizam na cidade, o 1º Encontro de Colecionismo. O evento acontece no Hotel Tenda, entre os dias 25 a 28 de abril, de quinta a domingo, reunindo amantes de raridades de todo o país para avaliação, exposição, venda e troca de moedas, cédulas, LPs, selos e outros artigos colecionáveis.
A expectativa, segundo o organizador e colecionador, o jornalista Rubens Lovison Júnior, além de atrair grandes nomes do monismo em Marília, tem a finalidade de atrair pessoas que guardam raridades em casa e não sabem o valor ou têm curiosidades em mostrar, vender ou trocar. “A grande vantagem desse primeiro evento é criar momentos de interação e muita cultura entre os grandes nomes da sociedade numismática de São Paulo e outros estados do Brasil com os amantes de peças raras de Marília e região”, informa Rubens Lovison.
O secretário municipal de Cultura, Paulo Lúcio, explica que este primeiro encontro de colecionismo vai alimentar momentos emocionantes do processo de evolução e do desenvolvimento social, tecnológico e de aprimoramentos da sociedade. “As peças em exposição e para compra e venda ou trocas, alimentam o imaginário de pessoas de todas as idades e isso é muito cultural. Devemos incentivar o colecionismo e deixar para as gerações futuras a possibilidade de ver pessoalmente muitas coisas que vão se perdendo no tempo como “obsoletos”, mas que, de alguma forma, tiveram uma significância muito grande na vida das pessoas”, enfatiza.
Entrada gratuita
Para você que guarda moedas ou cédulas antigas, selos raros, entre outras peças colecionáveis e nunca procurou saber o valor, ou procura por figuras de álbuns de Copas passadas, este é o momento de completar as coleções, ou mesmo vender as histórias guardadas que tem em casa. O primeiro encontro de colecionismo acontece de 25 a 28 de abril, das 8h às 18h, no Hotel Tenda, Rua Sete de Setembro, nº 35, no centro.
Por fim, leia mais O Mariliense