Marília Shopping adota vaga exclusiva para autistas

Abril é reconhecido internacionalmente como o mês de conscientização sobre o autismo e, o Marília Shopping adotou uma medida significativa introduzindo uma vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Esta iniciativa, reflete o compromisso do shopping com a inclusão social e o respeito à diversidade.

A vaga, localizada próximo a Portaria 3, visa reconhecer as necessidades específicas de autistas e seus familiares, proporcionando um ambiente mais acolhedor e acessível.

Carregando...

“Estamos felizes em poder contribuir para que pessoas com TEA tenham uma maior comodidade ao nos visitar. Acreditamos que pequenas ações como essa podem fazer uma grande diferença em suas vidas e na de suas famílias”, destaca Marcos Mori, gerente do Marília Shopping.

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas – ONU o mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo, um transtorno do desenvolvimento neurológico que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente uma em cada 100 crianças é diagnosticada com TEA.

Embora os sinais de autismo possam ser identificados nos primeiros anos de vida, o diagnóstico geralmente acontece entre os 4 e 5 anos de idade. Algumas características como a dificuldade de interação social e de se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado e comportamentos repetitivos ou metódicos podem identificar a presença do TEA.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Juros do crédito pessoal e cartão rotativo avançam para as famílias

Brasil

Morre Mãe Carmen, líder do Terreiro do Gantois em Salvador

Brasil

Novo salário mínimo injetará R$ 81,7 bi na economia, estima Dieese

Brasil

Após fuga, autoridades procuram 12 detentos de prisão em Maués (AM)

Brasil

Vendas do Tesouro Direto somam R$ 6,2 bilhões em novembro

Brasil

Com calor, governo de São Paulo emite alerta para economia de água