Prefeitura de Marília confirma dois óbitos por COVID-19 e faz alerta sobre dengue

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Marília

A Prefeitura Municipal de Marília emitiu um comunicado oficial confirmando dois óbitos adicionais relacionados à COVID-19, enquanto intensifica esforços para combater a propagação da doença na região. Os casos foram anunciados nesta terça-feira (5).

O quinto óbito registrado é o de uma mulher de 35 anos de idade, que sofria de doença cardiovascular e tabagismo. Ela apresentou sintomas da doença em 17 de fevereiro de 2024, e apesar de ter recebido três doses da vacina contra a COVID-19, lamentavelmente faleceu em 25 de fevereiro de 2024.

O sexto óbito é o de uma mulher de 79 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Os sintomas iniciaram-se em 20 de fevereiro de 2024, e, embora também tenha recebido três doses da vacina contra a COVID-19, ela veio a óbito em 25 de janeiro de 2024, de acordo com a notificação hospitalar.

A Prefeitura expressou suas condolências às famílias enlutadas e transmitiu solidariedade diante das perdas irreparáveis.

Dengue

Além das preocupações relacionadas à COVID-19, a administração municipal destacou também a situação da dengue na região. De acordo com o boletim epidemiológico da semana nº 9, divulgado nesta terça-feira, foram confirmados 1.943 casos positivos de dengue desde o início do ano até 2 de março de 2024. Tristemente, quatro óbitos foram confirmados devido à doença.

Em resposta a essa situação, o Município reiterou seu compromisso com o combate à dengue, mantendo um comitê intersetorial de enfrentamento, um plano de contingência e implementando ações amplas para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Marília é incentivada a permanecer vigilante e adotar medidas preventivas recomendadas pelas autoridades de saúde para evitar a propagação tanto da COVID-19 quanto da dengue.

A Prefeitura continua monitorando de perto a situação e atualizará regularmente o público sobre novos desenvolvimentos e medidas preventivas em relação a ambas as doenças.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima