Prazo para pagamento de parcela única do IPTU com desconto até 7% termina na quinta-feira

A Prefeitura de Marília reforça nesta terça-feira (13) que o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) se encerra na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, os contribuintes que realizaram o recadastramento de seus imóveis em 2023 e optaram pelo IPTU Digital – sem a emissão física do carnê – têm direito a um desconto especial de 7% na quitação única do tributo. Aqueles que recadastraram seus imóveis, mas optaram por continuar recebendo o carnê físico, terão um desconto de 5% para o pagamento em cota única até a data mencionada. Já os contribuintes que não recadastraram seus imóveis, o desconto assegurado é de 3% no pagamento à vista do IPTU.

O Secretário da Fazenda, Ramiro Bonfietti, destacou que o IPTU é uma das principais fontes de receita da cidade, financiando serviços essenciais como saúde, educação, assistência social e obras públicas.

Para os que preferem pagar parcelado o IPTU 2024, a primeira parcela deve ser quitada até 15 de fevereiro, com a possibilidade de dividir em mais 10 parcelas, com vencimento sempre no dia 15 de cada mês, totalizando 11 pagamentos mensais até o dia 15 de dezembro.

Segundo dados das secretarias municipais da Fazenda e da Tecnologia da Informação, para o exercício de 2024, foram confeccionados 123.163 carnês, dos quais 15.377 foram gerados no formato digital.

A Prefeitura de Marília disponibiliza um portal online, o Meu Imóvel, para a emissão da 2ª via de carnês de IPTU e outros serviços relacionados ao imóvel. O portal pode ser acessado através do link: meuimovel.marilia.sp.gov.br.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

1ª Feira Municipal de Robótica Tecno Kids será realizada, nesta sexta (31), no Ginásio Neusa Galleti

Região

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDRU) tem primeira reunião em Pompeia

Região

Prefeito Diogo deve entregar cestas de Natal para servidores públicos municipais

Brasil

Receita paga nesta sexta lote da malha fina do Imposto de Renda

Brasil

BMG vai ressarcir cobranças indevidas de empréstimos para aposentados

Brasil

Telhado na Cidade de Deus diz: “Aqui tem crianças, sonhos e famílias”