Diversas pessoas foram atropeladas durante o desfile do Bloco Makako Loko, no final da noite de sexta-feira (9), em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, 28 pessoas morreram, incluindo o motorista do veículo envolvido no acidente.
Vídeos gravados durante a confusão mostram o momento em que as vítimas recebem os primeiros socorros dos brigadistas da cidade. Os bombeiros relataram que o motorista perdeu o controle do veículo, ocasionando o acidente, que deixou três vítimas com ferimentos graves.
A Polícia Militar informou que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele confessou ter consumido bebida alcoólica e afirmou que não conseguiu controlar a direção ao descer pela Avenida Central. O homem foi detido pela polícia.
Em nota oficial, a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo lamentou o ocorrido e destacou os esforços conjuntos da prefeitura e da Secretaria de Saúde para garantir a transferência de todas as pessoas que transferem de remoção, especialmente diante das dificuldades impostas pelos hospitais lotados devido a casos de dengue na região.
A Polícia Civil informou que o motorista será ouvido assim que receber alta médica.
Por fim, leia mais O Mariliense