Na madrugada deste sábado (23), um comerciante de 38 anos, foi detido no Jardim Maria Izabel, zona leste de Marília, por posse ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Por volta das 0h40, durante patrulhamento na rua Isperêndio Cabrini, policiais avistaram um veículo Range Rover Evoque com características e emplacamento semelhantes às de um automóvel furtado em Osasco. Ao realizar acompanhamento e abordagem na rua José Alberto Gonçalves, constatou-se que o chassi do veículo não correspondia aos dados da Range Rover Evoque roubada.
Os ocupantes do carro, o motorista e o passageiro, não portavam itens ilícitos, mas os policiais identificaram que o chassi do veículo não coincidia com os registros da Range Rover Evoque furtada. Ao verificar os dados, a polícia descobriu que o veículo era registrado em Paraguaçu/MG, sem qualquer registro de furto. O motorista alegou ter adquirido o veículo sem placas através do site “OLX” em abril, desembolsando R$ 85 mil. Ele confessou ter comprado as placas, por R$ 400, de um terceiro em Marília. No entanto, ao verificar o “QR Code” da placa, constatou-se que ela era inexistente.
Na residência do comerciante, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado com três cartuchos intactos e numeração suprimida em um dos quartos. O comerciante admitiu a posse da arma, afirmando tê-la adquirido há algum tempo.
O motorista foi mantido à disposição da Justiça devido à adulteração de placa e posse da arma, enquanto o passageiro foi detido em razão de um mandado de prisão civil existente contra ele. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Por fim, leia mais O Mariliense