Modalidade do tênis de mesa de Marília alcança mais de 500 conquistas na temporada 2023

tênis de mesa de Marília alcança mais de 500 conquistas
tênis de mesa de Marília alcança mais de 500 conquistas

Atletas da modalidade do tênis de mesa da equipe Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj) de Marília, na temporada 2023, alcançaram mais de 500 conquistas (501, ao todo). Delegação, formada por competidores e equipe técnica, foi recepcionada pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, e pelo secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, no auditório do Paço Municipal. Os atletas também foram recebidos pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Santana Rezende (PSD). Compareceram representantes do Yara Clube, a exemplo dos diretores Rogério Pascotto, Ricardo Modesto e o conselheiro Mário César.

De acordo com as informações do técnico de tênis de mesa e uma referência internacional na modalidade, Nelson Machado, as 501 conquistas foram resultados de 30 viagens, que percorreram 8 Estados. “Os nossos atletas conseguiram 138 medalhas de ouro, 102 medalhas de prata e 261 medalhas de bronze”, comentou o técnico, presente à visita oficial ao prefeito Daniel Alonso. A comissão técnica trouxe os troféus e as medalhas da temporada de 2023. O secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro, destacou que Marília é uma das potências do tênis de mesa não apenas do Estado de São Paulo, mas de todo o Brasil. “Todas as medalhas e troféus são resultados de trabalho sério e permanente”.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, parabenizou a todos e reforçou a felicidade do Município por tantas glórias esportivas. “Estamos felizes e orgulhosos pelo enorme êxito de todos os atletas e da dedicação da equipe técnica pelo aperfeiçoamento dos nossos competidores”, afirmou. Marília ocupa atualmente o 2º lugar no ranking paulista, inclusive 15 atletas e 1 técnico foram convocados para participar da seleção brasileira de tênis de mesa. A cidade é um dos polos da Federação Paulista de Tênis de Mesa e as expectativas para 2024 são de continuidade de êxito.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima