Uma manhã de angústia tomou conta de uma família em Garça, no último domingo (5), quando uma mãe de 26 anos acordou ao lado da filha de apenas três meses e percebeu que a bebê não estava respirando. A recém-nascida foi prontamente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas, lamentavelmente, os esforços para reanimá-la foram em vão.
Segundo o relato da mãe à Polícia Militar, a bebê estava em bom estado antes de adormecer, havia mamado e seguido sua rotina de sono por volta das 22h30. No entanto, ao despertar na manhã seguinte, por volta das 7h30, a mãe se deparou com a triste constatação de que a criança, que dormia ao seu lado na cama, não apresentava sinais de respiração. A pequena estava deitada de lado, com o nariz tocando o travesseiro.
A mãe notou que os lábios da criança estavam roxos, embora a pele ainda estivesse aquecida. Desesperada, ela pegou a filha e correu até a casa vizinha em busca de ajuda, onde um homem tentou realizar manobras de desengasgo. Após o socorro inicial, a bebê foi encaminhada à UPA, onde infelizmente foi confirmado o óbito.
O ocorrido foi registrado na Polícia Civil.
Por fim, leia mais O Mariliense