Vítima de ataque a escola estadual na Zona Leste de SP tinha 17 anos e foi atingida na cabeça

VÍTIMA DE ATAQUE EM ESCOLA EM SP
VÍTIMA DE ATAQUE EM ESCOLA EM SP

Na manhã desta segunda-feira (23) a Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, foi abalada por um trágico episódio. Giovanna Bezerra Silva, uma estudante de 17 anos, perdeu a vida após ser vítima de um disparo na cabeça, desferido por um colega de classe. Além disso, outras três pessoas acabaram feridas durante o ocorrido.

Residente do Jardim Sapopemba, bairro próximo à escola, Giovanna estava no último ano do ensino médio. Apesar dos esforços para socorrê-la no Hospital Sapopemba, infelizmente, os ferimentos foram fatais.

O ataque ocorreu por volta das 7h20, impactando não apenas Giovanna, mas também duas colegas de 15 anos, que compartilhavam a mesma sala de aula do agressor no primeiro ano do ensino médio. Um quarto estudante de 18 anos, ao tentar escapar pela janela, sofreu ferimentos em uma das mãos.

O responsável pelo ataque, um adolescente de 15 anos, foi detido junto com a arma do crime e encaminhado ao 70º Distrito Policial. Até o momento, a polícia não divulgou a motivação por trás do ato.

Conforme informou o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), a arma utilizada pelo agressor era um revólver calibre 38, de propriedade paterna e registrado em 1994.

Luto

Giovanna, que nutria uma grande paixão pelo vôlei, costumava compartilhar em seu perfil no Instagram fotos e vídeos praticando o esporte, assim como momentos de descontração com amigos dentro da Escola Sapopemba. Sua última postagem, no domingo (22), mostrava um passeio no Parque Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo.

Neste dia de luto, amigos e familiares prestaram homenagens à jovem. Uma amiga expressou seu pesar: “Meus melhores momentos sempre foram ao seu lado. Nunca pensei que estaria escrevendo um texto de despedida, um último adeus, mas Deus sabe de todas as coisas. Não tenho palavras nesse momento, mas você sempre estará no meu coração. Te amo minha moça. Que Deus te receba de braços abertos aí no céu”.

Outra amiga deixou sua mensagem: “Descanse em paz, que o Senhor Jesus conforte o coração dos familiares e amigos”.

Jovens feridas

Quanto às estudantes feridas, ambas foram levadas ao Hospital Estadual Sapopemba. Uma delas passou por cirurgia após ser atingida no tórax, enquanto a outra foi ferida na clavícula. Ambas receberam alta no início da tarde de hoje.

Por meio de comunicado oficial, a gestão estadual expressou seu profundo pesar e se comprometeu a oferecer apoio psicológico aos familiares das vítimas.

O governador Tarcísio de Freitas manifestou sua consternação com mais esse triste episódio de violência no ambiente escolar do estado de São Paulo. “Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio”.

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima