Estátua de Nossa Senhora Aparecida maior que o Cristo Redentor é inaugurada no interior de SP

ESTÁTUA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM SP

Foi inaugurada no último sábado (7), na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, uma estátua de Nossa Senhora Aparecida com 50 metros de altura. A obra grandiosa começou a ser construída em 2017, mas foi concluída somente neste ano, pois havia sido barrada por uma decisão judicial.

A escultura, que possui 45 metros de estátua e mais cinco metros de base, é do escultor Gilmar Pinna e é feita em aço. A obra, que custou cerca de R$10 milhões é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 30 metros de estátua e oito de pedestal.

Carregando...

A Justiça proibiu a instalação da estátua em 2019, após ser provocada pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). A associação questionou na justiça sobre a legalidade dos recursos públicos usados na construção e a suposta doação de áreas da cidade de Aparecida para a construção de monumentos religiosos.

Em março de 2022, a decisão foi revogada pelo Tribunal de Justiça e a conclusão da obra foi liberada. Para o desembargador Ponte Neto, ao permitir as obras a prefeitura estaria favorecendo a economia municipal, já que o município tem como principal atividade econômica o turismo religioso.

A estátua de Nossa Senhora Aparecida foi construída em uma área a 3 km da Basílica de Nossa Senhora e pode ser vista a 6 km de distância.

O escultor da estátua informou no ano passado que a obra era um presente dele para o município, pagamento de uma promessa que ele fez à Nossa Senhora 38 anos atrás.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Secretaria da Saúde promove diversas ações de prevenção ao câncer de pele

Brasil

Após cancelamentos, Aeroporto de Congonhas opera normalmente hoje

Marília

Educação: Marília participa do encerramento do “Ciclo de Mentoria Municipal 2025 – Programa Alfabetiza Juntos”

Marília

Defesa Civil emite alerta para previsão de chuva forte neste fim de semana em Marília

Marília

SELJ fecha 2025 com expansão histórica, recorde de alunos e conquistas em nível estadual e nacional

Brasil

CNU 2: FGV muda horário de bancas de pessoas negras e com deficiência