Polícia Militar prende por maus-tratos aos animais homem suspeito de praticar zoofilia na Zona Sul

Na manhã dessa sexta-feira (22), um homem de 67 anos foi detido pela Polícia Militar por praticar maus-tratos contra animais no bairro Nova Marília, Zona Sul da cidade. A prisão ocorreu após uma denúncia atendida pela empresa Zangrossi, especializada em serviços veterinários de resgate de animais em Marílial.

Um dos técnicos da empresa informou à Polícia que, há cerca de um ano, já havia atendido uma denúncia de zoofilia nesse mesmo endereço. Na ocasião, um filhote de cachorro era a vítima e foi resgatado para um abrigo de animais.

A denúncia, desta vez, indicava maus-tratos contra três animais. Com o apoio da Polícia Militar e a permissão do suspeito, os médicos veterinários entraram na residência e puderam constatar que um cão macho adulto e uma cadela filhote estavam em condições precárias, com parasitas cobrindo seus corpos, e desprovidos de água e alimento.

Quanto ao terceiro animal, uma cadela de porte médio, foi encontrada sem vida e coberta com um saco plástico na garagem. O homem afirmou que a fêmea havia falecido durante a noite, de maneira natural, e que planejava enterrá-la durante o dia. No entanto, os técnicos observaram que o animal já se encontrava em avançado estado de decomposição.

Na residência, conforme o depoimento, foi encontrado apenas um recipiente contendo abobrinha e cenoura inadequadas para o consumo, as quais o próprio acusado admitiu serem destinadas para alimentar os animais. Além disso, foi identificado um pote com água contendo dois martelos enferrujados, os quais o acusado retirou após a chegada da perícia.

O homem foi encaminhado para a detenção e o caso será submetido à análise da Justiça.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

Homem é preso após agredir mãe e irmã e quebrar medida protetiva durante saída temporária

Marília

Codemar intensifica operação tapa-buraco em diferentes regiões da cidade

Região

Mais de 10 mil presos do interior paulista recebem benefício da saída temporária até 22 de setembro

Variedades

Globo prepara virada explosiva antes da morte de Odete Roitman em Vale Tudo

Marília

Alunos da Rede de Ensino participam de Mostra Infantil no Festival de Cinema de Marília

Marília

Professoras da Rede Municipal são destaques em Conferência de Londrina