Diego Aguirre encerra seu ciclo como técnico do Santos, sendo desligado do cargo nesta sexta-feira (15), após a derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A notícia foi comunicada pelo coordenador técnico, Alexandre Gallo.
Marcelo Fernandes assume o comando da equipe para o confronto contra o Bahia, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Além de Aguirre, deixam seus cargos os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, juntamente com os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
A passagem de Aguirre pelo Santos se resume a apenas cinco jogos como treinador. Nesse período, o time enfrentou quatro derrotas e conquistou apenas uma vitória, uma virada sobre o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro. O técnico assumiu o comando do Santos em 6 de agosto, estreando com uma derrota por 4 a 0 contra o Fortaleza. Em seguida, venceu o Grêmio, mas sofreu derrotas por 2 a 0 para o Atlético-MG, para o América-MG e por 3 a 0 novamente para o Fortaleza.
Agora, o Santos parte em busca de um novo treinador no mercado. Somente este ano, o clube já passou por mudanças com as demissões de Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre.
Sob a gestão do presidente Andrés Rueda, o Santos já teve oito técnicos. O Peixe ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando 21 pontos, quatro atrás do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Por fim, leia mais O Mariliense