‘Nosso Prato’ Sul comemora 1º ano de atividade com mais 90 mil refeições servidas

RESTAURANTE NOSSO PRATO

O restaurante ‘Nosso Prato’ Sul celebrou na quarta-feira, 21 de junho, o primeiro ano de atividade. Para comemorar a data, cardápio especial foi servido e a unidade de segurança alimentar recebeu a visita de autoridades municipais, a exemplo do prefeito de Marília, Daniel Alonso, vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex, secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi.

Localizado na Avenida Durval de Menezes, nº 768, no bairro Nova Marília, o ‘Nosso Prato’ Sul é custeado exclusivamente com recursos da Prefeitura Municipal de Marília e só neste primeiro ano de atividade conseguiu servir mais de 90 mil refeições. Diariamente, conforme informou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, são fornecidas 400 refeições, sempre no período das 11h às 13h30.

O prefeito Daniel Alonso, responsável pela implantação do restaurante popular, salientou que a iniciativa consiste no programa municipal de maior relevância social. “Justamente porque combate diretamente a fome, cuidando de forma direta e com segurança da necessidade nutricional da população carente. É uma imensa responsabilidade na entrega da alimentação diária, aliás, uma refeição de alta qualidade”, mencionou.

“O Nosso Prato é um grande programa de inclusão social que a gestão do prefeito Daniel trouxe para Marília. Graças a uma equipe empenhada e dedicada, diariamente conseguimos oferecer para nossa população, em especial a de baixa renda, refeições balanceadas, nutritivas e com sabor caseiro a um preço acessível, garantindo assim, dignidade e qualidade de vida aos nossos moradores”, afirmou o vice-prefeito, Cícero do Ceasa.

O secretário de Assistência Social ratificou que, o fornecimento de refeições nutritivas e balanceadas a preços acessíveis é uma importante ferramenta de intervenção social, que contribui para a economia no orçamento doméstico da população, além de garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A cada visita ao Nosso Prato podemos ver a grande quantidade de pessoas que se beneficiam do programa. Pessoas que encontram aqui uma alimentação saudável, balanceada e saborosa”, disse Wilson Damasceno.

“Esse restaurante é muito importante para a população da zona sul de Marília, pois as pessoas se alimentam bem e desembolsam apenas R$ 2 pela refeição”, comentou  Dr Alysson Alex, assessor especial de Governo.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Wania Lombardi, comentou que “é a concretização de uma política pública que fortalece a segurança alimentar plena e que atende a quem mais precisa, a população mais vulnerável de nosso município.”

O secretário Wilson Damasceno destacou a importância do restaurante. “Estamos entregando alimentação de qualidade e atendendo aquele público que se encontra em extrema vulnerabilidade e também os que não podem ter um gasto maior em um restaurante convencional. Ressalto ainda o excelente trabalho que vem sido desenvolvido na unidade e a importância de disponibilizar alimentação de qualidade, fresca e digna a quem mais precisa”, finalizou.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Atividade econômica recuou 0,5% em julho

Região

Pompeia recebe a Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, em evento especial nesta segunda-feira (15)

Brasil

Grave doença de Bolsonaro impressiona médicos durante internação

Região

Invicto, Pompeia recebe Assis nesta quarta (17) em busca do título da Copa CIVAP 2025

Região

Professor de taekwondo é preso acusado de estuprar adolescente na região

Variedades

12 documentos grátis sobre futebol para mergulhar na história do esporte