Três Projetos de Lei devem ser apreciados pelos vereadores, nesta segunda-feira (19)

CÂMARA MUNICIPAL DE MARÍLIA

Nesta segunda-feira (19), a partir das 16 horas, os vereadores de Marília se reúnem para a realização da 20ª Sessão Ordinária de 2023.

Em pauta, três Projetos de Lei. Dois deles, ainda dependem de pareceres das comissões da Casa para serem apreciados.

O primeiro item da Ordem do Dia é o Projeto de Lei n° 54/2023, do Vereador Danilo da Saúde (PSB), que modifica a Lei n° 7166/2010, que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo urbano no Município de Marília.

Se aprovado em plenário o artigo 1°. O inciso II, do art. 37, da Lei n° 7166, de 17 de agosto de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

“* II – oferecer passagens aos estudantes que cursem em estabelecimentos oficiais de ensino, presenciais ou a distância, e aos professores em exercício, com desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da tarifa, em grupos de 60 (sessenta) passagens mensais para cada interessado, devendo ser utilizadas nos deslocamentos nos horários de atividade escolar”.

O vereador Danilo da Saúde justifica seu PL.

“Nossa proposta visa adequar a Legislação a uma nova realidade, tendo em vista a grande opção de cursos não presenciais, que, mesmo assim, apresentam a necessidade de alguma presença, deslocamento para eventuais pesquisas ou mesmo estágio. O transporte coletivo nem sempre é uma escolha das pessoas. Muitos só contam com essa opção para os seus deslocamentos diários, principalmente para chegar ao trabalho ou à escola. O transporte público sempre foi alvo de muitas reclamações ao longo do tempo. Na maioria das vezes, as queixas referem-se ao fato de os veículos estarem sempre lotados, às condições ruins dos carros e à baixa qualidade dos serviços prestados. No caso em questão, é para que a empresa possa servir nossa população com mais eficácia, abrangendo o fornecimento de passes com desconto aos estudantes que frequentam cursos não presenciais”.

O segundo item da pauta é a discussão única do Projeto de Lei n° 70/2023, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei n° 8925/2022 – Orçamento Geral do Município de Marília para o exercício financeiro de 2023, com a abertura de crédito adicional especial, referente à transferência de funcionais programáticas do Centro de Referência da Mulher, passando da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para a Secretaria Municipal de Direitos Humanos.

E por último, o Projeto de Lei n° 74/2023, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei n° 8715/2021, referente à composição da Câmara Intersecretarial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Marília – CAISAN.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Idoso de 84 anos morre após ser atropelado em faixa de pedestres em Marília

Região

Rotary Club de Vera Cruz retoma programa de Intercâmbio de Jovens

Brasil

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16

Mundo

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Marília

Diálogo e transparência: Prefeitura realiza audiência pública para discutir o orçamento para os próximos anos

Brasil

Mega-Sena: prêmio deste sábado está estimado em R$ 3,5 milhões