Na tarde desta quarta-feira (07), em uma ação conjunta entre o 13° BAEP, K9 Marília, 2° Pelotão da 2ª Cia do 2° BPAmb, pela área do 44° BPM/I, a Polícia Militar realizou uma operação com o objetivo de averiguar uma fazenda suspeita na região de Lins. O resultado foi a prisão de um indivíduo de 42 anos, que era proprietário da propriedade.
A operação tinha como foco principal investigar a denúncia de que o proprietário da fazenda estaria armazenando uma grande quantidade de armamentos e drogas em tambores, enterrados na parte externa da propriedade, além da prática ilegal de caça a animais silvestres.
Ao chegarem no local, as equipes foram recebidas pelo suspeito, alvo da denúncia. Ele foi informado sobre o teor da denúncia e, de forma informal, confessou a existência de armas no interior da residência, indicando os locais onde estavam escondidas. Após realizar uma busca nos pontos indicados pelo suspeito, foram encontradas 2 espingardas, uma do calibre 16 e outra do calibre 44, além de um revólver calibre 32 com quatro munições intactas.
Dentro de uma caixa, os policiais encontraram diversas munições de diferentes calibres, além de apetrechos utilizados na recarga das munições, como espoletas, cartuchos vazios, projéteis e pólvora. Também foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, um de revólver e outro de pistola.
Durante a operação, também foi constatada a presença de animais silvestres em desconformidade com a regulamentação. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao DP de Promissão, onde permanecerá detido à disposição da justiça.
Com essa ação, a Polícia Militar reforça o combate ao crime na região, desarticulando atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de armas, drogas e caça ilegal de animais silvestres.
Por fim, leia mais O Mariliense