Negligência na UPA: Mulher entra em trabalho de parto e família recebe corpo do bebê morto em caixa de sapato

BEBÊ LEVADO MORTO NO HOSPITAL

Uma mulher de 29 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sertãozinho (SP) na última sexta-feira (9), grávida de 17 semanas, e entrou em trabalho de parto enquanto esperava por atendimento. Infelizmente, o bebê não resistiu e veio a falecer. A mãe da grávida, Rute Alves da Cunha, relatou que funcionários da unidade colocaram o corpo do recém-nascido em uma caixa e entregaram para a família.

Revoltada com a negligência, Rute expressou sua dor e fez um apelo para que essa situação não se repita com outras famílias: “Que essa negligência que aconteceu aqui nessa UPA hoje, uma avó, uma mãe, um filho perdido, não aconteça com outra família, porque dói. Dói, mas dói muito. É profundo, muito dolorido”.

Após receber a caixa com o corpo do bebê, a avó dirigiu-se à funerária para providenciar o velório e o enterro. No entanto, foi informada de que precisava do atestado de óbito, que não havia sido emitido pelo médico, e também de um boletim de ocorrência.

A Guarda Civil Municipal (GCM) registrou a ocorrência como crime de vilipêndio (contra o respeito aos mortos), de acordo com o artigo 212 do Código Penal Brasileiro. Essa conduta é passível de pena de um a três anos de detenção, além de multa.

Segundo informações, a grávida foi encaminhada para a Santa Casa de Sertãozinho para realizar exames complementares e permanece internada após o parto prematuro.

Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde não se pronunciou sobre o ocorrido, deixando a família e a população em busca de respostas sobre essa trágica situação.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Veja também...

mg_1446_0
10759
frente_povo_sem_medo_ocuparam_hoje_a_sede_do_itau_03
1_55oFestivaldeInvernodeCamposdoJordao
Regularizacafundiaria-scaled-1
Empreendedora-Regimaria-Alves-dos-Santos
anfavea-carros-eletricos_mcamgo_abr_14062023-15
iStock-1332387000-scaled-1
WhatsApp-Image-2025-07-03-at-12.31.21-scaled-e1751556752715
Rolar para cima