Prefeita Suéllen Rosim se manifesta após comparação desrespeitosa em programa de rádio

Bauru

A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação depois de ser comparada a uma “ninfeta no prostíbulo” por um jornalista durante sua participação em um programa de rádio local. O incidente ocorreu no programa multimídia Cidade 360, do JC/JCNET em parceria com a 96FM, nessa terça-feira (6).

Durante o programa, o jornalista e economista Reinaldo Cafeo comentou sobre a proposta apresentada pela Prefeitura de Bauru para a conclusão e operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, que envolve a concessão do projeto à iniciativa privada. A obra, que visa tratar todo o esgoto de Bauru, enfrentou diversos adiamentos e atrasos desde o início, em 2015.

Em determinado momento, o jornalista, ao discutir os detalhes da proposta desenvolvida pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), afirmou que a instituição “não é dona da verdade, e não é porque é a Prefeita, que ela é uma ninfeta no prostíbulo, nem que ela é…”, encerrando a analogia antes de completá-la.

Hoje (7), o economista pediu desculpas pelo termo utilizado e explicou que a prefeita retirou sua declaração de contexto. Ele então continuou seu raciocínio, afirmando que “se a cidade não estiver aberta para [olhar] linha a linha, usando de toda expertise que tem da sociedade civil organizada, dos líderes comunitários e tudo mais e abrir isso, nós vamos ficar sem tratamento de esgoto”.

Em um vídeo postado em suas redes sociais com duração de pouco mais de 20 minutos, a prefeita Suéllen Rosim expôs o trecho da fala do jornalista e criticou a comparação e o teor do comentário como “desrespeitoso” e “discrepante”.

“Agentes de comunicação, que deveriam ser exemplos. Usar esse tipo de comparação baixa, sem sentido. O contexto pouco importa”, enfatizou. “Baixaria é a palavra adequada”, acrescentou em seguida no vídeo, que intitulou como “desabafo” nas redes sociais.

O advogado da prefeita de Bauru, Jeferson Machado, emitiu uma declaração afirmando que Suéllen recebeu com profunda consternação e repulsa a manifestação “totalmente desrespeitosa e ofensiva” feita pelo jornalista, e que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas para responsabilizar o autor do comentário, pois “comportamentos desse tipo são um ataque a todas as mulheres”.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná

Brasil

Tornado destrói 90% de cidade no Paraná e causa seis mortes

Brasil

Ciclone causa danos em dez municípios gaúchos e 200 mil ficam sem luz

Brasil

Governo trabalha para liberar FGTS de atingidos por tornado no PR

Brasil

Governo anuncia envio de equipes para região destruída por ciclone

Marília

Prefeitura de Marília realiza melhorias no canal de WhatsApp entre 10 e 14 de novembro