Creche em São Manuel é furtada pela 9ª vez em 5 meses: Alimentos das crianças são levados novamente

Uma creche localizada em São Manuel (SP) foi alvo de criminosos pela nona vez em apenas cinco meses. O furto ocorreu durante a madrugada de domingo (4), mas a ocorrência foi registrada somente na segunda-feira (5).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Creche Professora Maria do Carmo Moura, situada no bairro da Cohab 3, teve a porta do almoxarifado arrombada. Os alimentos destinados à merenda das crianças foram furtados. Entre os produtos levados, destacam-se três quilos de açúcar, quatro quilos de almôndegas, três quilos de pernil e 24 litros de leite.

Carregando...

A diretora da creche, Thais Fernanda Amorim, informou que somente neste ano a unidade já foi furtada nove vezes. Como medida de segurança, uma parte da merenda escolar que costumava ficar na cozinha precisou ser transferida para uma sala menor, devido à quantidade de invasões.

Para tentar prevenir futuros furtos, a creche contratou um vigia que atua nos finais de semana. No entanto, mesmo com essa medida, o criminoso continua adentrando o prédio e levando os alimentos das crianças. “Essa pessoa que entra no prédio não foi inibida. Continua entrando e furtando os alimentos das crianças”, relatou a diretora à TV TEM.

A polícia está investigando o caso, mas até o momento da publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido identificado ou preso. A situação evidencia a necessidade de ações efetivas para garantir a segurança das creches e a proteção da alimentação infantil. É imprescindível investir em medidas preventivas e em uma investigação minuciosa para coibir futuros crimes dessa natureza.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Nota de Esclarecimento

Região

Prefeitura intensifica obras de drenagem na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Flândria

Esportes

Cuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota apertada para o Santos

Esportes

Corinthians é eliminado pelo Guarani na segunda fase da Copinha

Brasil

BC concorda com inspeção sobre Banco Master, diz presidente do TCU

Brasil

Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste