Google anuncia Pixel Tablet como híbrido de tablet e tela inteligente com Chromecast integrado

O Google anunciou o lançamento do Pixel Tablet durante o evento I/O 2023. O dispositivo é um híbrido que pode ser utilizado como um tablet convencional ou como uma tela inteligente, graças à base com alto-falante integrado que torna o som mais envolvente e permite respostas audíveis mesmo em ambientes barulhentos.

A tela do Pixel Tablet possui 11 polegadas e utiliza a tecnologia IPS LCD com bordas espessas. A câmera frontal tem 8 megapixels e é utilizada para chamadas de vídeo com o Google Meet e outros aplicativos. A câmera principal também possui 8 megapixels e conta com um flash para fotografias.

O design do Google Pixel Tablet é todo em alumínio e está disponível nas cores “avelã”, “porcelana” e “coral”, com acabamento nanocerâmico, o que o torna um belo complemento para qualquer ambiente quando utilizado no modo tela inteligente. Nesse caso, a base com alto-falante integrado é acoplada via conexão magnética.

O sensor de impressões digitais está integrado na borda do Pixel Tablet, permitindo um fácil desbloqueio, sem a necessidade de reconhecimento facial ou códigos complexos. Além disso, o dispositivo conta com 3 microfones com captação inteligente de voz, o que garante um comando eficiente.

Uma das grandes vantagens do Pixel Tablet é a integração com o Chromecast, permitindo que qualquer conteúdo possa ser enviado para ele com apenas um toque, como se fosse uma TV. O processador do dispositivo é o Google Tensor G2, o mesmo dos Pixel 7 e 7 Pro, o que garante um bom desempenho mesmo em tarefas mais pesadas. O Pixel Tablet também possui 8 GB de RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.0, gerenciados pelo Android 13 nativo, com três anos de atualizações garantidas.

O Google Pixel Tablet estará disponível a partir de 20 de junho, pelo preço de US$ 499 ou o equivalente a R$ 2.472 em conversão direta, nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, Japão e Austrália. É possível pré-encomendar o tablet na Google Store. Não há previsão de lançamento no Brasil, já que o Google não comercializa seus produtos oficialmente no país.

Um detalhe interessante é que a base para uso como tela inteligente está inclusa no kit, o que significa que não é necessário desembolsar mais para utilizar essa função.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

Mulheres são presas com mais de 160 garrafas de uísque falsificadas no interior paulista

Brasil

Avião supera ônibus como segundo meio mais comum de viagens pessoais

Esportes

Flamengo empata sem gols com o Cruzeiro no Maracanã e vê vantagem na liderança diminuir

Esportes

Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4

Esportes

São Paulo supera adversidade, vence Fortaleza fora de casa e quebra jejum no Brasileirão

Marília

Reforma do Terminal Urbano entra na fase final e deve ser concluída até dezembro