O motorista suspeito de provocar o acidente que resultou na morte da estudante Catarina Mercadante, de 22 anos, foi preso após se apresentar à Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (3). O trágico acidente ocorreu na Rodovia Rachid Rayes (SP-333), em Echaporã, no dia 29 de janeiro deste ano.
O homem, identificado como Luís Paulo de Machado Almeida, de 20 anos, compareceu voluntariamente às autoridades policiais e teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Ele se entregou na delegacia de Ituverava, acompanhado de seus advogados. A ordem que determinou a prisão de Luís Paulo foi assinada no dia 27 de abril.
A morte do estudante causou comoção na região, e a prisão do suspeito traz um certo alívio para familiares e amigos da vítima, que esperam que a justiça seja feita.
O inquérito do acidente havia sido concluído pela Polícia Civil em fevereiro, com pedido de prisão do suspeito por homicídio com dolo eventual, devido a irresponsabilidade do condutor no momento da batida.
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) também já havia se manifestado a favor da prisão de Luís Paulo, mas o pedido tinha sido negado pelo juiz do caso.
Por fim, leia mais O Mariliense