Deputada Estadual Dani Alonso denuncia supostas irregularidades no Complexo HC/Famema de Marília

denúncia Dani Alonso
denúncia Dani Alonso

Com o discurso “Saúde é inegociável”, a Deputada Estadual Dani Alonso usou a tribuna da 10ª sessão ordinária dessa quarta-feira (29) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para denunciar supostas irregularidades na direção da superintendência do Complexo HC/Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

No último dia 16 de março, Dani Alonso encaminhou um ofício para o presidente do Conselho Deliberativo do HCFamema, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, cobrando a adoção das providências cabíveis para regularização da situação da superintendência.

“Há muito tempo o HCFAMEMA vem passando por deficiências crônicas na prestação do serviço de saúde à população, persistentemente denunciados nos órgãos de imprensa regional, a exemplo de atendimento de pacientes nos corredores (superlotação), demora exacerbada na marcação de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos médicos, queixas de discentes e docentes quanto à falta de professores, entre outros. Este panorama revela falta da necessária eficiência na gestão do epigrafado Hospital e na garantia do direito fundamental à saúde da população”, diz o oficio.

A parlamentar destacou ainda no oficio que a atual superintendente está irregular no cargo que ocupa.

“É relevante destacar que a atual ocupante do cargo de Superintendente encontra-se em exercício desde novembro de 2016, ou seja, há cerca de 6 (seis) anos, sem qualquer registro de que tenha havido o regular procedimento de elaboração da lista tríplice pelo Conselho Deliberativo, exigida no art. 7º da Lei nº 12.262/2015, para a sua recondução ao cargo, o que revela ilegalidade na sua permanência na função. Portanto, a imediata elaboração de lista tríplice pelo Conselho Deliberativo e seu envio ao Exmo. Sr. Governador para escolha do Superintendente do HCFAMEMA é medida urgente e imprescindível para a correção da ilegalidade apontada e análise da adequação dos serviços atualmente prestados por aquele Hospital ao modelo de gestão pública preconizado pelo atual governo”, salientou a deputada.

O ofício encerra-se solicitando ao Conselho Deliberativo que adote as providências cabíveis para a formação de lista tríplice, voltado ao preenchimento do cargo de Superintendente do HCFAMEMA.

Dani Alonso em seu discurso disse que foi eleita para defender a população. “Os interesses da população não podem estar nas mãos de políticos que querem fazer suas politicagens próprias, nós não podemos permitir isso. É saudável a oxigenação em cargos de gestão, principalmente quando a gente fala de saúde. Então é o quero dizer aqui, que fica esse meu registro a todos os médicos conselheiros da autarquia do HC/Famema, que tenham segurança para fazer aquilo que é o certo, porque é assim que esse governo vai caminhar daqui para frente, eu acredito muito na gestão do nosso governador Tarcísio, que é um homem que vem pautando pela gestão, pela qualidade e pelos requisitos técnicos”, disse a parlamentar.

“Saúde é inegociável, a política cabe em todos os lugares, mas na saúde nós precisamos de pessoas técnicas e comprometidas para fazer a gestão principalmente de um hospital tão importante um deputado para nossa região”, concluiu.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Veja também...

Rolar para cima