Ponte Preta e Novorizontino podem garantir neste sábado, dia 1º de abril, a volta ao Paulistão. Rebaixados na temporada passada, os dois clubes estão próximos do retorno à elite do futebol paulista, após um breve “estágio” na Série A2 do Campeonato Paulista.
A tradicional Ponte Preta está com o acesso praticamente garantido. Dona da melhor campanha na primeira fase, a Macaca eliminou o Comercial nas quartas de final, classificando-se para a semifinal diante do XV de Piracicaba.
Mostrando sua força, mesmo jogando fora de casa, o time campineiro venceu o XV fora de casa por 3 a 0 no sábado (25) e abriu enorme vantagem. Agora, no jogo de volta, sábado (01), às 18h30, poderá perder até por dois gols de diferença em seu estádio (Moisés Lucarelli) que garantirá sua volta ao Paulistão.
Já o Grêmio Novorizontino, que fez a segunda melhor campanha na fase inicial e depois eliminou o Oeste de Barueri com duas vitórias nas quartas, conseguiu um empate com o Noroeste (1 a 1), domingo (26), em Bauru, levando a decisão da vaga para o seu estádio em Novo Horizonte.
A partida decisiva também acontece neste sábado (01), às 15h, no Jorge Ismael De Biasi. As duas equipes entrarão em condições de igualdade. Quem vencer no tempo normal garantirá o acesso. Em caso de empate, a decisão da vaga será através das penalidades máximas.
Dos quatro semifinalistas, o Noroeste é o quem está há mais tempo sem disputar a elite: o time de Bauru foi rebaixado em 2011. Já o XV de Piracicaba caiu em 2016; enquanto Ponte e Novorizontino caíram juntos no ano passado e podem subir juntos neste próximo sábado.
Por fim, leia mais O Mariliense
Texto: Miquele Marvulo