Índice de Pompeia sobe no Ranking da atenção primária à saúde do programa Previne Brasil

Os indicadores da atenção primária à saúde de Pompeia seguem ótimos e melhorando. É o que aponta o levantamento do programa “Previne Brasil”, do Ministério da Saúde, do Governo Federal, cujo índice leva em conta as ações desenvolvidas na prevenção de agravos à saúde com ênfase no cuidado com a saúde materna, da mulher, dos doentes crônicos (portadores de hipertensão e diabetes) e na vacinação infantil. De acordo com os dados disponíveis no sistema do programa, clique aqui, Pompeia alcançou o indicador 8,6 no ano passado. Uma evolução de 0,5 ponto em relação a 2021.

Filtrando os dados da região de Marília, nota-se que o desempenho de Pompeia só não foi melhor que o de Campos Novos Paulista e Fernão. O indicador 8,6 obtido em 2022 está bem acima da média das cidades vizinhas: Quintana (6), Oriente (7,12) e Marília (5,43). Cidades próximas, da região de Tupã, também tiveram desempenho abaixo do alcançado por Pompeia. Queiroz obteve o indicador 8,19, Iacri 8,01 e Tupã o índice mais baixo – 4,4.

Para o Superintendente do DHS, Adalberto Bento, os indicadores são importantes não pelos números e rankings, mas por servirem de base para avaliações sobre as políticas adotadas e permitirem avaliar o sucesso de medidas tomadas pela autarquia responsável pela Saúde do Município.

“Estamos satisfeitos, primeiro por ter conseguido um indicador melhor do que no ano anterior, o que nos dá a expectativa de repasses melhores do governo federal por meio do programa Previne Brasil. Segundo porque o resultado alcançado é a tradução em números de um trabalho muito bem-feito, do cuidado da administração Tina com a população de Pompeia. Saúde é prioridade do governo municipal. Agradeço a cada profissional do DHS pelo comprometimento e trabalho humanizado. Estamos no caminho certo. Pompeia é referência em Saúde”, destacou Adalberto Bento.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

NOTA – TEMPORAL – GANHA TEMPO E PROCON

Marília

Código Tributário de Marília passa por alterações após aprovação da Câmara

Região

Grandes nomes da saúde pública do Brasil estarão na Conferência Municipal de Saúde de Pompeia

Marília

Nota – PROCON orienta sobre ressarcimento de produtos estragados por falta de energia

Marília

Prefeitura intensifica ações do Plano Municipal de Enfrentamento ao Sarampo

Brasil

Chuvas em São Paulo deixam feridos e suspendem operação de montadora