Marinha envia Hospital de Campanha Flutuante para São Sebastião

HOSPITAL DE CAMPANHA DA MARINHA NO LITORAL

A Marinha brasileira envia na manhã de hoje (22) o maior navio de sua frota, o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, para funcionar como um hospital de campanha no litoral norte de São Paulo. A previsão é que a embarcação aporte na cidade de São Sebastião amanhã (23).

De acordo com a Marinha, o navio permitirá reforçar o atendimento médico aos desabrigados e desafogar hospitais da região, permitindo que eles priorizem os casos mais graves.

Carregando...

Além do Atlântico, a Marinha está enviando o Guarapari, uma embarcação de desembarque de carga, que possui uma rampa capaz de atracar em praias, o que facilitará o resgate de vítimas em áreas ainda isoladas.

No navio Atlântico estão seis helicópteros, três embarcações de desembarque de viaturas e duas lanchas. Mais de mil militares estarão envolvidos na ação, entre eles uma equipe de 28 profissionais de saúde.

No centro médico do navio, há ortopedista, cirurgião geral, anestesista, clínico geral, farmacêutico, cirurgião dentista, técnicos em Enfermagem, auxiliar de Higiene Bucal e auxiliar de Laboratório (patologia clínica).​​

Receita doa 60 toneladas de equipamentos para vítimas das chuvas

A Receita Federal informou que doou mais de 60 toneladas de mercadorias para as vítimas das chuvas no litoral norte paulista. Entre os itens doados estão calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho. Os produtos estão sendo enviados pela Defesa Civil para as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga.

A Receita disse que também disponibilizou para a Defesa Civil uma lancha para a entrega de alimentos, medicamentos e provisões de primeira necessidade em locais que estão sem acesso rodoviário.

“A maior parte dos itens doados foi apreendida pela Receita Federal durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um grande esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos, informou a Receita.

O órgão disse ainda que disponibilizou parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião para a Defesa Civil e que servidores do local estão se mobilizando para a utilização da área como posto de estocagem e distribuição de doações e para auxiliar a população local a realizar tarefas como desembarque e armazenamento.

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Brasil

‘Rei da máfia dos fiscais’ é capturado pela Polícia Militar de SP durante evento em Mairiporã

Brasil

PM intensifica abordagens a motociclistas em operação contra roubos e furtos de veículos em SP

Brasil

Operação SP Mobile rastreia celulares levados de São Paulo para outro estado e devolve aparelhos às vítimas

Brasil

Rope jump, bungee jump: Governo de SP fiscaliza a prática de esportes com salto em altura

Brasil

Quina de São João sorteia prêmio de R$ 260 milhões neste domingo

Marília

Reunião preparatória alinha últimos detalhes para a 4ª Feira da Empregabilidade de Marília