Chuvas de dezembro e janeiro provocaram morte de 24 pessoas em SP

CHUVAS INTENSAS NO ESTADO DE SP

Levantamento divulgado hoje (1º) pela Defesa Civil mostra que 24 pessoas morreram em São Paulo em decorrência das chuvas que atingiram todo o estado paulista entre os dias 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. Além disso, duas pessoas estão desaparecidas.

Do total de óbitos, seis ocorreram na cidade de Araraquara, em dezembro, quando um veículo caiu em um córrego e foi arrastado pelas águas. Na capital paulista, houve duas mortes neste período, uma delas após a enxurrada ter arrastado uma moto, e a outra após um muro ter desabado sobre uma pessoa. Em Osasco, duas pessoas morreram após serem arrastadas pela enxurrada e outras duas após o desabamento de uma casa.

Carregando...

Em Monte Alto, três pessoas morreram após a enxurrada ter arrastado um veículo. Em Porto Ferreira, uma enxurrada arrastou um veículo e fez duas vítimas. Também foram registradas mortes em São Carlos, Campinas, Caraguatatuba, São Bernardo do Campo, Santo André, Araraquara e Indaiatuba.

Segundo o levantamento, as chuvas deixaram ainda seis pessoas feridas e fizeram mil desabrigados. Outros 5.939 moradores do estado de São Paulo estão desalojados. As chuvas também deixaram as cidades de Aparecida e de Socorro em situação de alerta.

A Defesa Civil informou ainda que 15 municípios do estado já decretaram situação de emergência.

Nesta semana, a Defesa Civil soltou um alerta para chuvas fortes e intensas em todo o território paulista. O alerta vale até a próxima sexta-feira (3).

 

Informações: Agencia Brasil

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Reunião preparatória alinha últimos detalhes para a 4ª Feira da Empregabilidade de Marília

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Brasil

Bomba de gás disparada pela PM afeta crianças de escola em SP

Esportes

Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega 

Brasil

PM prende dupla responsável por roubos em ponto de ônibus na Grande São Paulo

Marília

Feira no Terminal Urbano incentiva adoção responsável de cães e gatos em Marília