Mulher é presa por racismo após xingar motorista de aplicativo de ‘macaco’ na região

plantão policial de Bauru

Uma mulher foi presa em flagrante após agredir e xingar um motorista de aplicativo de “macaco”, no bairro Vila Souto, em Bauru. O caso de racismo e xenofobia aconteceu na última segunda-feira (21).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por injúria racial, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local, onde a vítima, de 34 anos, que é nacional da Angola, mas mora há 12 anos em Bauru, afirmou que foi alvo de racismo e xenofobia pela passageira ao se negar a fazer a corrida pelo aplicativo.

Ainda segundo o B.O, a mulher, de 39 anos, afirmou que pretendia buscar um “pó na água da grama” e após o motorista se negar a fazer a corrida, ela teria oferecido R$ 30 a mais que o valor estipulado inicialmente para que ele fizesse o transporte da droga.

O profissional recusou novamente a corrida e pediu que a passageira cancelasse, já que, segundo o motorista, somente a passageira poderia cancelar a corrida, depois de aceita. Foi nesse momento, que a vítima relatou que sofreu uma agressão no peito.

Em seguida, a mulher também teria começado a ofender o motorista, dizendo: “esse preto veio da Angola, nem documento tem, deve ter vindo de navio”. Foi quando ele decidiu chamar a polícia.

No local, a PM constatou que a passageira estava sob efeito de drogas ou de bebida alcóolica. Os dois foram levados ao plantão policial e dentro da viatura, os policiais escutaram a mulher dizendo mais ofensas: “esse macaco, desgraçado, filho da puta”.

Na delegacia, a mulher confessou as ofensas e a agressão. A juíza decretou a prisão preventiva dela, após a audiência de custódia.

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Marília

Defesa Civil está em alerta para a passagem de tempestade severa na região de Marília

Esportes

Virada espetacular: Juventude choca o Vasco em São Januário 

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 67 milhões

Esportes

Virada heroica, Atlético-MG supera Sport na Ilha do Retiro em jogo eletrizante

Marília

Marília avança no crescimento econômico com reta final das obras do Max Atacadista Marília Norte

Esportes

Bahia arranca empate heroico do Internacional no Beira-Rio