Autoridades ucranianas confirmaram “ataques com drones kamikaze” em Kiev esta segunda-feira (17). Pelo menos três vítimas fatais foram registradas na capita e em Sumy pelo menos três pessoas perderam a vida.
Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, confirmou a morte de pelo menos três pessoas num prédio residencial da capital ucraniana.
De acordo com o responsável, 19 pessoas foram resgatadas do prédio atingido. Os trabalhos de resgate prosseguem.
O presidente da Câmara de Kiev, Vitalii Klitschko, adiantou que, entre as vítimas fatais há um jovem casal com cerca de 30 anos que esperava um filho. A mulher “estava grávida de seis meses”, indicou Klitschko.
Em outro ponto do país, em Sumy, o governador Dmytro Jivitskiï confirmou pelo menos três vítimas mortais e nove feridos.
No Telegram, o presidente ucraniano reagiu aos ataques. “Durante toda a noite e toda a manhã, o inimigo aterrorizou a população. Drones e mísseis kamikaze atacaram toda a Ucrânia. Um edifício residencial foi atingido em Kiev”, afirmou Volodymyr Zelensky.
“O inimigo pode atacar as nossas cidades, mas não será capaz de nos destruir. Os ocupantes terão o castigo justo e a condenação das gerações futuras. E alcançaremos a vitória”, acrescentou o presidente ucraniano.
Por fim, leia mais O Mariliense
Fonte: RTP