Santa Casa cria atendimento especial durante os dias da Festa de Peão de Pompeia

SANTA CASA

A Santa Casa de Pompeia, o maior estabelecimento de saúde da cidade, criou uma programação de atendimento especial para os quatro dias de realização da 32ª Festa do Peão em Pompeia, considerado o maior evento municipal, de maior concentração de pessoas na cidade.

“Uma festa grandiosa que atrai centenas de pessoas de outras regiões e cidades”, reconheceu o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, que considerou oportuna a criação de um atendimento diferenciado nestes dias de grande quantidade de pessoas na cidade. “Admitimos mais médicos e enfermeiros e criamos um sistema direto entre o hospital e o recinto”, falou o dirigente em tom de preocupação.

Carregando...

A ideia da provedoria da Santa Casa de Pompeia é oferecer uma assistência médica, dentro das limitações do hospital. Segundo Alair Mendes Fragoso os casos mais complexos e que exijam mais atenção médica serão encaminhados até o Hospital das Clinicas de Marília, ou onde encaminharem.

“Mas o primeiro atendimento será com o nosso pessoal que vai estudar caso a caso”, falou ao preparar a equipe que estará no Recinto Mário Zaparolli, e também na própria Santa Casa de Pompeia. “Uma equipe estará com a ambulância no local do rodeio, e havendo a necessidade o atendimento é feito ali mesmo, e sendo mais grave vai para o hospital com mais recursos”, explicou ao contar com o apoio do Departamento de Higiene e Saúde (DHS) da Prefeitura de Pompeia, que está neste trabalho conjugado.

A Festa de Peão da cidade de Pompeia foi criada em 2017 e faz parte das festividades de aniversário do município, que completa dia 17 de setembro, mais um ano de emancipação política-administrativa. “Já são 84 anos”, recordou o provedor ao lembrar que mesmo havendo a festa do peão, as lojas do comércio da cidade estarão abertas das 9 às 15 horas.

“Isso quer dizer que o movimento no centro comercial será intenso durante o dia e à noite nas proximidades do recinto”, calcula o dirigente hospitalar ao reforçar a equipe médica, de enfermagem e técnicos para o atendimento especial diante do aumento da população nestes quatro dias com a festa sertaneja. “É o comércio, é a feira, é o rodeio e os shows musicais”, ressaltou ao mostrar preocupação com a assessoria médica.

Atualmente a Santa Casa de Pompeia conta na “Ala 1” com 12 quartos e 18 leitos, e na “Ala 2”, 11 quartos com 20 leitos. “Nossos quartos são padronizados, todos os leitos hospitalares com equipamentos modernos como camas apropriadas, aparelhos de ar condicionado e de televisão, bem como instalações das mais diversas com conexão de Internet, TV a Cabo, banheiros adaptados e acessibilidade em geral”, falou o dirigente ao colocar o centro cirúrgico para atendimento em casos bem simples, mas o setor de urgência e emergência está de prontidão.

“Ainda não conseguimos a ampliação do nosso centro cirúrgico, o que deve acontecer em breve, daí não será mais preciso levar para Marília na maioria dos casos emergenciais”, acredita o dirigente que espera, apesar de todo o esquema especial criado, não ser preciso utiliza-lo. “Preparado nós estamos, mas não queremos entrar em ação”, disse ao acreditar não ser preciso.

 

Por fim, leia mais O Mariliense

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Região

SAAE anuncia mudanças no boleta da conta de água em Pompeia

Brasil

Bolsa bate recorde e fecha pela primeira vez acima dos 165 mil pontos

Brasil

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

Esportes

Palmeiras vence Santos e garante mais três pontos no Paulistão

Marília

Polícia investiga uso indevido de marca após denúncia de empresário do setor de ovos em Marília

Marília

Ulisses do Rodeio destaca força do agronegócio, responsável por 40% das exportações e US$ 23 bilhões de superávit em SP em 2025