ARSENAL VAI PARA FINAL DA COPA DA INGLATERRA E PODE SALVAR A TEMPORADA

Mesmo na nona colocação do Campeonato Inglês (Premier League), o Arsenal tem a última chance para salvar a temporada. Neste sábado (18), os Gunners se classificaram para a final da Copa da Inglaterra, o mais antigo torneio de futebol do mundo, ao superarem o Manchester City por 2 a 0, em um vazio estádio de Wembley, em Londres, A partida, que abriu as semifinais da competição, foi realizada com portões fechados, em medida de segurança contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Acostumado a trabalhar com equipes que valorizam a posse de bola até a conclusão a gol, o técnico Pep Guardiola, do City, acabou vítima do próprio feitiço. Aos 18 minutos do primeiro tempo, na sequência de uma troca de passes iniciada com o goleiro Emiliano Martínez, o atacante Nicolas Pépé recebeu na direita e cruzou na medida para o companheiro de ataque Pierre-Emerick Aubameyang, que se antecipou à marcação do lateral Kyle Walker e abriu o placar para o Arsenal.

Carregando...

Os londrinos ainda tiveram duas boas chances para balançar as redes no primeiro tempo, com o goleiro Ederson fazendo as defesas. Primeiro em chute de Aubameyang, para defesa a do brasileiro. Depois em cabeçada do zagueiro Shkodran Mustafi. O City, apesar da pressão e da posse de bola acima de 60%, não deu trabalho a Martínez, arqueiro dos Gunners.

A intensidade ofensiva do time de Manchester aumentou na etapa final, desta vez com uma série de oportunidades realmente criadas: quatro chances em apenas 21 minutos. Mas, a pontaria dos meias David Silva e Kevin de Bruyne e dos atacantes Raheem Sterling e Riyad Mahrez – este último travado pelo goleiro do Arsenal – não ajudou.

Como punição, após o 10º escanteio desperdiçado pela equipe de Guardiola, os londrinos liquidaram a fatura aos 25 minutos. Em contra-ataque iniciado por Pépé, o lateral-esquerdo Kieran Tierney lançou Aubameyang nas costas da zaga. O gabonês disparou pela esquerda e só teve o trabalho de tocar na saída de Ederson para fazer o segundo. Na sequência, Sterling até teve a chance de diminuir o prejuízo, mas parou no zagueiro brasileiro David Luiz, que evitou a finalização do atacante já na pequena área.

Aproveitando-se da vantagem, o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, reforçou a marcação, com as saídas de Pépé e do centroavante Alexandre Lacazette para entrada do meia Joe Willock e do volante Lucas Torreira. O City se lançou ainda mais ao ataque, mas, não foi suficiente para modificar a história do confronto. Melhor para os Gunners, maiores vencedores da Copa da Inglaterra, que terão a chance de buscar o 14º título do torneio.

A bola volta a rolar pela competição neste domingo (19), às 14h (de Brasília), com Manchester United e Chelsea. O jogo também será em Wembley, outra vez com portões fechados. O duelo colocará frente a frente dois rivais diretos na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês – os Blues estão em terceiro, com 63 pontos, um a mais que o United, quinto colocado.

Por fim leia mais O Mariliense

fonte: Agencia Brasil

Compartilhe:

Receba Notícias pelo Whatsapp:

Mais lidas hoje

Variedades

Livro escrito por mãe e filho, ‘Come-recreio’ vence edital PNAB e sairá pelo selo Tagarela, da editora Polifonia

Marília

Calculadora Ecológica de Marília é lançada para incentivar práticas sustentáveis na cidade

Brasil

Sem receber 13º salário, motoristas de ônibus de SP entram em greve

Brasil

Estatais federais em dificuldade poderão pedir aportes da União

Brasil

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 38 milhões

Região

Manhã de terror: Criminosos invadem casa e fazem prefeito e esposa reféns durante assalto